Durante cobertura especial do Conclave no “Jornal Nacional”, William Bonner destacou a dedicação da colega, que aparentemente evitou um abraço do jornalista ao vivo
Na edição do “Jornal Nacional” exibida nesta quinta-feira (8/5), William Bonner aproveitou o início do telejornal para rasgar elogios à colega Ilze Scamparini, repórter internacional da Globo. Segundo ele, mesmo em recuperação de uma lesão no joelho e enfrentando um frio de 14°C no Vaticano, Ilze permaneceu firme até o fim da transmissão na noite anterior. O portal LeoDias deu com exclusividade a informação, antes mesmo do comentário do jornalista no programa jornalístico.
“Eu quero aproveitar para agradecer a ela pela demonstração de profissionalismo que ela deu ontem aqui comigo. Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso, de uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14°C. Ela não estava com esse meu casaco espetacular, que já tem 20 anos”, disse Bonner, em tom bem-humorado.
Veja as fotos
O comentário do jornalista veio no dia seguinte a um momento que viralizou nas redes sociais: ao fim de uma entrada ao vivo diretamente do Vaticano, Ilze teria “escapado” de um abraço de Bonner. O gesto, que rendeu memes e especulações entre os internautas, não foi ignorado por ele, mas tratado com naturalidade durante o noticiário. Na web, houve quem criticasse a veterana e quem criticasse Bonner pelo abraço sem aviso.
Na transmissão que gerou o burburinho, os dois falavam sobre o fim do Conclave que elegeu o novo papa, Leão XIV, o norte-americano Robert Francis Prevost. Ao encerrar a participação de Ilze, Bonner comentou: “Você sabe que o pessoal pede muito em rede social a sua presença aqui, mas eu não vou explorar você e exigir que você esteja comigo todas essas noites”.
O apresentador aproveitou ainda para ressaltar a admiração que sente pela jornalista, que é considerada uma das maiores especialistas em Vaticano, conclave e papado dentro da imprensa brasileira.