Mirando 2026, Eduardo Leite se filiará ao PSD de Kassab

Mirando 2026, Eduardo Leite se filiará ao PSD de Kassab


Cerimônia será realizada no gabinete da Direção Nacional do partido na 6ª feira (8.mai), às 15h; o governador do Rio Grande do Sul estava no PSDB há 24 anos

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, hoje no PSDB, irá se filiar ao PSD na 6ª feira (9.mai.2025). A cerimônia será realizada no gabinete da direção nacional do partido, em São Paulo, às 15h. Estava no partido havia 24 anos.

Em 1º de maio, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador gaúcho seria pré-candidato à Presidência caso se filiasse ao partido. Ele travaria uma disputa interna com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Leite já deixou claro que tem disposição para uma candidatura à Presidência em 2026. Estava aguardando o desfecho da fusão do PSDB com o Podemos para decidir o seu rumo político.

À época, disse que, a partir da decisão do seu atual partido, teria a clareza sobre qual caminho seguir. Isso porque seu nome também é cogitado ao Senado. Atualmente, o PSD detém uma das maiores bancadas da Casa Alta, o que facilitaria a negociação de comissões e relatorias de projetos importantes.

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, havia dito que a prioridade do partido em 2026 seria lançar um candidato próprio à Presidência. Leite era a principal aposta.





Source link