Flamengo reformula esquema de segurança em desembarques após tentativa de assalto

Flamengo reformula esquema de segurança em desembarques após tentativa de assalto


Após carro de Rossi ser alvejado em tentativa de roubo, clube reforça contato com autoridades e promete novas medidas para proteger jogadores

O Flamengo informou que irá revisar os protocolos de segurança adotados em desembarques no Rio de Janeiro após jogadores do elenco principal presenciarem uma tentativa de assalto, nesta quinta-feira (8/5), por volta das 5h30 da manhã. O principal alvo foi o goleiro argentino Agustín Rossi, que teve seu carro atingido por quatro disparos enquanto seguia para casa pela Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.

Rossi saiu ileso, já que o veículo era blindado. Outros atletas do elenco profissional, como Gerson e Wesley, também presenciaram a ação criminosa enquanto voltavam em comboio, mas não foram alvejados. O Flamengo havia retornado de Buenos Aires, onde enfrentou o Central Córdoba pela Libertadores, e desembarcou no Aeroporto do Galeão durante a madrugada, horário em que o Santos Dumont permanece fechado.

Veja as fotos

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução / Globo

Rossi, goleiro do FlamengoReprodução / Globo

Reprodução/flamengo

Reprodução/flamengo


Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido, agradeceu as mensagens de apoio e afirmou: “A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.”

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo Flamengo, a direção está prestando apoio aos atletas envolvidos e colaborando com as investigações em curso: “Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.”

A tentativa de assalto está sendo apurada pela 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso. A corporação informou que dois veículos foram roubados na mesma região, no mesmo horário, e que segue realizando diligências para identificar os responsáveis.

“Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime. Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a unidade”, afirmou a Polícia Civil, em nota.

O episódio causou preocupação entre dirigentes e funcionários do clube, que já estudam medidas para evitar novos riscos nas chegadas da delegação ao Rio, sobretudo em horários da madrugada.

“Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais”, declarou o clube carioca.

A equipe rubro-negra volta a campo neste sábado (11/5), no Maracanã, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link