Com Erika Hilton na liderança, Câmara instala subcomissão sobre fim da escala 6×1

Com Erika Hilton na liderança, Câmara instala subcomissão sobre fim da escala 6×1


Deputada propõe jornada de 4 dias e 36 horas semanais; proposta será debatida com especialistas

A pauta da escala de trabalho 6×1 cresceu no Congresso Nacional, e nas redes sociais, ainda no ano passado. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no início deste ano para analisar o tema e debater o fim desse modelo de escala. Nesta quarta-feira a Câmara dos Deputados instalou uma subcomissão especial, presidida por Erika Hilton, para dar celeridade a análise da PEC.

A subcomissão deve analisar a pauta junto a especialistas, realizar audiências públicas e seminários, com o objetivo de elencar todos os pontos necessários para que o projeto seja implementado da maneira mais benéfica para todos e garantir um consenso maior entre os parlamentares.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram

Com Erika Hilton na liderança, Câmara instala subcomissão sobre fim da escala 6×1Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução

Reprodução / YouTube e X

Erika Hilton se revolta com vídeo da PMReprodução / YouTube e X

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Reprodução

Erika Hilton, deputada federalReprodução

Erika Hilton (Reprodução)

Erika HiltonErika Hilton (Reprodução)


A proposta original feita pela deputada prevê uma redução na jornada máxima de trabalho, que passaria de 44 horas semanais para 36 horas semanais, 4 dias por semana. O relator da subcomissão é o deputado Luiz Gastão (PSD-CE).

“O objetivo da Subcomissão é avançar a nossa pauta ouvindo todos os setores da sociedade, os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, especialistas e outros parlamentares. Com isso, nossa PEC estará em posição privilegiada quando for debatida na CCJ e no Plenário da Câmara”, ressalta a deputada.

Após a conclusão dos trabalhos da subcomissão especial, a pauta é analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e em seguida é analisada por uma comissão especial e votada em plenário.



Source link