O ator, que interpreta Amâncio na série do Globoplay, tem uma morte trágica logo no início da nova temporada
Thomás Aquino vai se despedir de “Os Outros” logo no primeiro episódio da terceira temporada. O ator, que interpreta Amâncio, tem uma morte trágica logo no início da nova fase da série — seu personagem é assassinado pelo delegado Tavares numa emboscada planejada para atrair Cibele, papel de Adriana Esteves. Tudo para que ela possa se dedicar a “Vale Tudo”.
A morte de Amâncio acontece fora de cena, mas carrega grande peso dramático. O personagem vinha tentando proteger Cibele e o filho, Marcinho, após ajudá-los a fugir com uma mala cheia de dinheiro desviada de um cassino clandestino. Sabendo disso, Tavares arma a morte de Amâncio como uma isca, acreditando que isso vai forçar Cibele a reaparecer. A trama escancara o clima de perseguição e impunidade que domina a série.
Mas o destino do personagem não foi só uma escolha de roteiro. A saída de Thomás Aquino de “Os Outros” também tem motivo prático: o ator foi escalado para viver o jornalista Mário Sérgio no remake de “Vale Tudo” e já começará a gravar nesta semana. Para conciliar os dois trabalhos, foi necessário encerrar sua participação na série logo no primeiro episódio.
Amâncio era uma das poucas figuras de afeto na vida de Cibele. Sua morte é o estopim para o clima de desespero que se instaura entre mãe e filho, que seguem fugitivos, agora mais sozinhos do que nunca.
Com direção de Luisa Lima e roteiro de Lucas Paraizo, a terceira temporada de “Os Outros” ainda não tem data de estreia, mas promete manter o clima de tensão social e emocional que virou marca registrada da série.
Na versão de 1988, Mário Sergio se envolvia com Solange (Alice Wegmann) após ela romper com Afonso (Humberto Carrão). Resta saber se a autora Manuela Dias vai manter esse romance, já que, conforme a coluna contou em primeira mão, a diretora da Tomorrow vai viver um affair com Renato (João Vicente de Castro).