Maíra Cardi fala sobre exames na gravidez aos 41 anos: “Meu coração está na angústia”

Maíra Cardi fala sobre exames na gravidez aos 41 anos: “Meu coração está na angústia”


Grávida de 10 semanas, influenciadora compartilha ultrassom da filha e fala sobre o medo de síndromes genéticas e os desafios da maternidade após os 40 anos

À espera de sua segunda filha, Maíra Cardi compartilhou com os seguidores o momento do ultrassom morfológico e 3D. Grávida de pouco mais de 10 semanas, a influenciadora falou sobre os exames de pré-natal e revelou que está vivendo dias de ansiedade com os resultados, já que o exame morfológico é um dos principais exames do pré-natal, feito para descobrir se o bebê está completamente saudável ou se apresenta algum problema de saúde ou síndromes genéticas.

Além do ultrassom, Maíra Cardi realizou o Teste Pré-Natal Não Invasivo (NIPT), que também revela o risco da criança desenvolver questões genéticas: “Esse exame eu estou me cagando, desculpa a fala […] Como eu sou uma pessoa mais velha o meu risco é grande, por isso eu confesso que meu coração está na angústia”, revela Maíra.

Veja as fotos

Reprodução/TikTok

Maíra Cardi fala sobre exames na gravidez aos 41 anos “Meu coração está na angústia”Reprodução/TikTok

Thiago Nigro, Maíra Cardi e Sophia Cardi - Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Nigro, Maíra Cardi e Sophia Cardi – Foto: Reprodução/Instagram

Reprodução

Maira cardi e Thiago Nigro mostram reforma da casaReprodução

Reprodução

Reprodução

Maíra Cardi e Thiago Nigro - Foto: Reprodução/Instagram

Maíra Cardi e Thiago Nigro – Foto: Reprodução/Instagram

Maíra Cardi e Thiago Nigro - Foto: Reprodução/TikTok

Maíra Cardi e Thiago Nigro – Foto: Reprodução/TikTok


“A partir dos 38 anos de idade, você aumenta suas chances de ter um bebê com algum tipo de síndrome. A partir dos 40 esse risco aumenta drasticamente. Então, um dos motivos que eu queria fazer a fertilização in vitro era porque assim você consegue escolher o embrião, eles escolhem o melhor óvulo e o melhor espermatozoide e assim conseguem escolher o melhor embrião”, destaca a influenciadora.

No vídeo publicado em seu perfil do TikTok, Maíra admitiu o nervosismo com os procedimentos e refletiu sobre os desafios de ter uma criança portadora de alguma doença: “Eu imagino que a maior dor de uma mãe que descobre uma gravidez com algum tipo de síndrome é: e quando eu morrer, como meu filho vai ficar? Eu acho que essa é uma dor, que eu imagino muito dentro da minha superficialidade, mas fico pensando nisso como mãe. Lógico que existem síndromes e síndromes”, destaca.

Maíra acabou optando por uma gravidez natural após insistência do marido, Thiago Nigro. O casal esperava um bebê, mas a influenciadora acabou sofrendo um aborto espontâneo em janeiro deste ano. Pouco tempo após lidar com a perda do primeiro filho do casal Maíra e Thiago compartilharam a nova gestação recentemente.

Ao final do vídeo, a mamãe compartilhou o alívio e os resultados do exame: “Deu tudo certo, as medidas estão todas certas, rim, coração e nariz, está tudo bem”.



Source link