Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicas

Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicas


A equipe médica responsável pela cirurgia do ex-presidente orientou que Bolsonaro evitasse aglomerações para reduzir riscos de infecção

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve alta hospitalar neste domingo (4/5) após três semanas internado, anunciou que pretende participar do ato pró-anistia que acontece nesta quarta-feira (7/5), às 16h em Brasília (DF). O anúncio do ex-presidente foi feito através do seu perfil nas redes sociais.

“Olá amigos de Brasília e do entorno, hoje em frente à Torre de TV teremos uma concentração para uma caminhada pacífica pela anistia humanitária […] Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada. Estou com muita saudade de vê-los nesse momento”, afirma Bolsonaro.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicasReprodução/Instagram

Foto: Marcos Corrêa/PR

Múcio e BolsonaroFoto: Marcos Corrêa/PR

Reprodução: YouTube

Bolsonaro em ato na Avenida PaulistaReprodução: YouTube

Reprodução: YouTube/Silas Malafaia

Ato pró-anistia na Paulista reuniu uma multidão; mesma manifestação acontecerá em Brasília nesta quarta-feira (7/5)Reprodução: YouTube/Silas Malafaia

Foto: Adriano Machado/Reuters

Jair Bolsonaro após alta do hospitalFoto: Adriano Machado/Reuters

Reprodução Instagram/ montagem

Reprodução Instagram/ montagem


A decisão do ex-presidente contraria a orientação dada pela equipe médica responsável pelo tratamento de Bolsonaro, que precisou ser operado para tratar obstruções no abdômen e enfrentou 12 horas de cirurgia. A manifestação, que pede o perdão dos crimes cometidos durante os atos golpistas em 8 de janeiro de 2023, é organizada pelo pastor Silas Malafaia, grande aliado de Jair Bolsonaro, além de outros políticos aliados ao ex-presidente.

Cláudio Birolini, médico que realizou a cirurgia de Bolsonaro, falou com jornalistas a respeito do ato em Brasília e ressaltou as medidas necessárias para a recuperação plena: “Nós passamos as instruções para o presidente para que ele não participe diretamente do ato, presencialmente do ato porque isso não seria recomendável neste momento”.

“A recomendação de evitar aglomeração é pelo risco de infecções. Para ficar mais resguardado, né? Como vocês acompanharam pelos boletins, as intercorrências que ocorreram, todas foram solucionadas. A parte da pressão arterial foi muito bem controlada, a inflamação do fígado que ocorreu também foi totalmente controlada”, complementou Leandro Echenique, médico cardiologista.

De acordo com Silas Malafaia, Carlos e Eduardo Bolsonaro também estarão presentes na manifestação, ao lado de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente.



Source link