‘O governo Lula trata o Congresso com desprezo e transforma ministérios em redutos ideológicos que se escondem da verdade’, afirmou o deputado

O deputado federal Evair de Melo (Progressistas-ES) criticou duramente a postura dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Marina Silva (Meio Ambiente), que cancelaram sua participação nas convocações oficiais das comissões de Relações Exteriores e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, marcadas para esta terça-feira (6) e quarta-feira (7), respectivamente.
O ministro Mauro Vieira alegou, na noite do dia 5, uma “antecipação de viagem” a Moscou para justificar sua ausência. No entanto, conforme consta na agenda oficial do Itamaraty, o embarque está previsto apenas para as 22h do dia 6 — ou seja, após o horário da sessão, o que indica que mentiu ou, no mínimo, tentou evitar prestar esclarecimentos ao Parlamento e à população brasileira.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Já a ministra Marina Silva justificou sua ausência por meio de ofício, alegando compromissos previamente agendados no mesmo período. “Mauro Vieira fugiu do Parlamento para não se explicar sobre mais um escândalo internacional do governo Lula. Já Marina Silva virou fumaça novamente e ignora a Comissão de Agricultura para não enfrentar o desastre da sua gestão. O governo Lula trata o Congresso com desprezo e transforma ministérios em redutos ideológicos que se escondem da verdade”, afirmou o deputado.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.