Camila Pitanga visita hospital do INCA para viver personagem: “Me ensinaram muito”

Camila Pitanga visita hospital do INCA para viver personagem: “Me ensinaram muito”


A atriz passou um momento com mulheres que lutam contra a mesma doença de sua personagem

Camila Pitanga está de volta à TV Globo para o papel de Ellen, na nova novela das 19 horas, “Dona de Mim”, onde sua personagem é diagnosticada com câncer no colo do útero. Para dar mais veracidade ao papel, a atriz realizou uma visita ao Instituto Nacional de Câncer (INCA) e conversou com pacientes que enfrentam a doença. 

 

“Essas conversas me ensinaram muito, não apenas sobre a doença, mas também sobre as pessoas. Cada paciente é única, e seus cuidados também se diferem, em todos os estágios da doença. Os cuidados paliativos, especialmente nos estágios mais avançados, são essenciais para garantir qualidade de vida, alívio, respeito e, acima de tudo, assegurar o direito à dignidade”, falou a atriz.

Veja as fotos

Reprodução/Globo

Camila Pitanga é Ellen em “Dona de Mim”Reprodução/Globo

Manoella Mello/Globo e Instagram

Camila Pitanga será Ellen na primeira fase de “Dona de Mim”Manoella Mello/Globo e Instagram

Reprodução/Instagram

Camila Pitanga como Ellen e Bebel, montagemReprodução/Instagram

Divulgação

Na novela “Beleza Fatal”, Camila Pitanga interpreta LolaDivulgação

Reprodução/Manoella Mello-TV Globo

Camila Pitanga e Tony Ramos em “Dona de Mim”Reprodução/Manoella Mello-TV Globo


“Agradeço profundamente às pacientes Priscila Magalhães, Edilaine Cabral, Denise Nunes e Flávia Castro, que compartilharam suas histórias comigo de forma tão generosa. E à equipe de profissionais de saúde do INCA que trabalha incansavelmente para garantir que todas as pacientes recebam o melhor cuidado possível”, elogiou.

A artista ainda fez um alerta para as seguidoras sobre o tema: “O câncer de colo do útero é tratável, especialmente quando diagnosticado precocemente! Não deixe de fazer os exames preventivos. O Papanicolau é o principal exame para detectar alterações no colo do útero. Se você tem entre 25 e 64 anos, converse com seu médico sobre a importância da prevenção. Vamos juntas!”



Source link