Bolsas da Ásia fecham em alta após anúncio de reunião China-EUA

Bolsas da Ásia fecham em alta após anúncio de reunião China-EUA


O 1º encontro entre autoridades dos países para discutir tarifas será neste fim de semana em Genebra, na Suíça

As Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta 4ª feira (7.mai.2025). O principal motivo foi a confirmação do Ministério do Comércio da China de que autoridades chinesas e norte-americanas se reunirão neste fim de semana para uma 1ª conversa sobre as tarifas comerciais aplicadas por ambos os lados.

Em Xangai, centro financeiro da China, a Bolsa fechou em uma alta de 0,80% no índice Shanghai Composite. A FTSE China A50 –índice que reúne as 50 maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen– terminou o dia com um avanço de 1,04%.

O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,53%, enquanto a sul-coreana Kospi subiu 0,55%. Entre as principais Bolsas asiáticas, apenas o índice Nikkei, do Japão, fechou em queda (-0,20%).

O anúncio da reunião também beneficia o mercado norte-americano. Segundo o site especializado no mercado financeiro Investing.com, as principais Bolsas dos EUA devem fechar a 4ª feira (7.mai) em alta. Leia abaixo as projeções:

  • Dow Jones – 0,95%; 
  • S&P 500 – 0,77%; 
  • Nasdaq 100 – 0,88%.

REUNIÃO NA SUÍÇA

O Ministério do Comércio da China confirmou nesta 4ª (7.mai) que autoridades chinesas e norte-americanas vão se encontrar em Genebra, na Suíça, nos dias 10 e 11 de maio para discutir pela 1ª vez um possível fim da guerra comercial.

 Do lado norte-americano, participarão o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer. Do outro lado da mesa estará o vice-premier chinês He Lifeng, a maior autoridade econômica do país asiático.





Source link