Botafogo: muros do Nilton Santos amanhecem pichados com protestos contra Textor e Paiva

Botafogo: muros do Nilton Santos amanhecem pichados com protestos contra Textor e Paiva


Torcida do Botafogo critica planejamento, pede reforços e cobra resultados às vésperas de jogo decisivo na Libertadores

Os muros do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foram alvo de protestos da torcida do Botafogo nesta terça-feira (6/5). A poucas horas da partida contra o Carabobo, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, torcedores picharam frases de insatisfação direcionadas ao técnico Renato Paiva e ao proprietário da SAF alvinegra, John Textor.

As críticas incluem pedidos de saída do treinador, como nas frases: “fora, Paiva” e “burro e medíocre”. Também há cobranças sobre a política de contratações e o planejamento da temporada: “burrice jamais vista” e “abre o olho, John” foram algumas das expressões encontradas.

Veja as fotos

Reprodução/ESPN

Reprodução/ESPN

Reprodução/Botafogo

Reprodução/Botafogo

Rafael Ribeiro/CBF

Botafogo conquistou o Brasileirão Betano em 2024Rafael Ribeiro/CBF


Uma das pichações retoma uma fala recorrente de John Textor, que afirmou em mais de uma ocasião que o futebol brasileiro “só começa em abril”. Em tom de ironia, os torcedores escreveram: “O ano começa quando, tio Sam? 2025 tá acabando! Acorda, John Textor.”

O protesto ocorre no mesmo dia em que o Botafogo enfrenta o Carabobo, na Venezuela, às 19h (horário de Brasília), em busca da segunda vitória na competição continental. O time ocupa a terceira colocação do Grupo A da Libertadores, com três pontos, atrás do Estudiantes, que tem seis.

No Campeonato Brasileiro, o momento também é de alerta. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último sábado (4/5), e ocupa a 12ª posição, com oito pontos. Desde o início da temporada 2025, o Botafogo soma 14 derrotas, cinco delas já sob o comando de Renato Paiva, contratado no fim de fevereiro. Antes disso, Carlos Leiria e Cláudio Caçapa atuaram como técnicos interinos durante o processo de sucessão de Artur Jorge.

Apesar de ter investido cerca de R$ 500 milhões na primeira janela de transferências do ano, o clube tem sido cobrado por resultados e coerência nas decisões esportivas. As manifestações visuais dos torcedores no Nilton Santos explicitam o crescente descontentamento com os rumos do time.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link