Essa mudança impressionante poderá indicar uma desaceleração no aumento do nível do mar
Uma notícia impressionante chamou a atenção no mundo inteiro no começo desta semana, quando uma pesquisa apontou que a gigantesca camada de gelo da Antártida voltou a crescer. A revista científica Science China Earth Sciences revelou a novidade ao esclarecer que essa mudança pode indicar uma desaceleração no aumento do nível do mar.
O colunista Bruno Hoffmann, do jornal Gazeta de S. Paulo, confirmou que os cientistas da Universidade Tongji e de outras instituições envolvidas no estudo revelaram que a camada teve um ganho de massa recorde. Esses registros surgiram entre os anos de 2021 e 2023.
Veja as fotos
Aumentos anômalos na precipitação foram responsáveis por impulsionar a alteração. A Antártida Oriental é onde essa recuperação pode ser especialmente observada, mas os especialistas pedem cautela por saberem que o fenômeno poderá ser passageiro.
Os recorrentes resultados de alteração no clima podem ter causado essa reviravolta, mas é certo que a camada passou a ganhar cerca de 108 gigatoneladas anualmente desde 2021.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.