TRT4 faz sorteio para desempatar candidatas com nascimento idêntico

TRT4 faz sorteio para desempatar candidatas com nascimento idêntico


Estudantes de direito obtiveram pontuações idênticas em todas as etapas do processo seletivo para estágio

O TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) realizou um sorteio público para definir a ordem de classificação entre duas candidatas a estágio na área de Direito que obtiveram pontuações idênticas em todas as etapas do processo seletivo. Eis a íntegra do edital (PDF – 192 KB).

O procedimento foi realizado na 6ª feira (2.mai.2025), na unidade do tribunal em Taquara, município localizado a aproximadamente 80 km de Porto Alegre.

Ana Luiza Schweinitz Lescano e Natália Ávila Prusch, estudantes do Rio Grande do Sul, obtiveram a mesma pontuação na nota final e nas avaliações de Língua Portuguesa e Informática.

Depois da aplicação dos critérios de desempate, foi verificado que ambas nasceram no mesmo dia, 18 de julho de 2004, e no mesmo horário: às 8h50.

Segundo o edital do processo seletivo, “o TRT4, em observância aos princípios de publicidade, transparência e isonomia, determina a realização de sorteio público como medida excepcional para definição da ordem de classificação”.

As duas candidatas não têm vínculo familiar. Após o sorteio, Ana Luiza publicou uma mensagem na rede social X informando que foi a sorteada. No texto, mencionou os locais de nascimento: Taquara e Santana do Livramento.

O sorteio foi supervisionado por um servidor do TRT4 e realizado com 2 envelopes idênticos, contendo os nomes das candidatas. Depois de serem misturados, um envelope foi retirado por um integrante da comissão do processo seletivo, definindo a classificação. O procedimento foi registrado em ata e assinado.

A publicação sobre o caso nas redes sociais registrou mais de 2,4 milhões de visualizações até a tarde de sábado (3.mai). O resultado oficial e o edital de homologação serão divulgados na 3ª feira (6.mai), no site do tribunal.





Source link