Segundo as autoridades, um grupo de criminosos tentava promover ataques contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou que impediu um ataque a bombas de ocorrer nas areias de Copabacana durante o show de Lady Gaga neste último sábado (3/5). Segundo as autoridades, um grupo de criminosos estava planejando um ataque coordenado buscando “notoriedade” nas redes sociais ao atacar crianças, adolescentes e integrantes da comunidade LGBTQIA+.
O grupo de criminosos promovia discurso de ódio e incentivava automutilações e pedofilia. O líder foi preso no Rio Grande do Sul em flagrante por porte ilegal de arma. Um adolescente, que seria o autor dos ataques no Rio de Janeiro, foi preso com posse de pornografia infantil.
Veja as fotos
Outros 15 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em diversas cidades com Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.
Além de desmantelar a quadrilha de mentirosos, a Polícia Civil também apreendeu mais de 200 objetos cortantes em pontos de revista ao redor da praia de Copacabana.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.