Final disputada no ginásio do Ibirapuera terminou com vitória dos mineiros por 3 a 1
Na manhã deste domingo (4/5), o Cruzeiro alcançou seu nono título da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe mineira não começou bem a decisão contra o Campinas, mas reagiu e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A conquista marca o retorno da equipe celeste ao topo do principal torneio do vôlei nacional.
O Ibirapuera recebeu público máximo para a final, com 10.056 torcedores. Embora a maioria fosse composta por torcedores do Campinas, a presença cruzeirense também foi marcante.
Veja as fotos
O destaque da partida foi o técnico Filipe Ferraz. Diante da dificuldade enfrentada no início do jogo, ele tomou uma decisão ousada ao substituir os experientes campeões olímpicos Douglas Souza e Wallace. As entradas de Vaccari e Oppenkoski mudaram o ritmo da equipe e foram fundamentais para a virada.
Com o novo título, o Cruzeiro iguala o Minas como maior vencedor da história das competições nacionais de vôlei masculino, segundo a contagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que inclui a Superliga e seus torneios predecessores desde 1962.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.