Bombardeio israelense em Gaza deixa 11 mortos, segundo Defesa Civil

Bombardeio israelense em Gaza deixa 11 mortos, segundo Defesa Civil


Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, encerrando dois meses de uma frágil trégua com o Hamas, que governa o território palestino

EFE/EPA/HAITHAM IMADFaixa de Gaza
A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu após o ataque sem precedentes do movimento islamista no sul de Israel em 7 de outubro de 2023

Onze pessoas, incluindo três crianças, morreram em um bombardeio israelense durante a noite em um campo de refugiados em Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza, anunciou a Defesa Civil do território palestino neste sábado (3). “Onze [pessoas morreram] em um bombardeio [do exército israelense] (…) no campo de Khan Yunis”, que ocorreu às 03H00 da madrugada, segundo o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Bassal. Entre os mortos, todos de uma mesma família, estão três crianças, duas de um ano de idade e um bebê de um mês, acrescentou.

Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, encerrando dois meses de uma frágil trégua com o Hamas, que governa o território palestino. A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu após o ataque sem precedentes do movimento islamista no sul de Israel em 7 de outubro de 2023.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Defesa Civil de Gaza informou na sexta-feira (2) que pelo menos 42 pessoas foram mortas em bombardeios israelenses no pequeno território devastado pela guerra e sob um bloqueio total.

*Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório





Source link