Agentes de combate ao terrorismo da Inglaterra prendem cinco homens que planejavam ataque em Londres 

Agentes de combate ao terrorismo da Inglaterra prendem cinco homens que planejavam ataque em Londres 


Detidos, cujas idades variam entre 29 e 46 anos, foram capturados em diferentes regiões do país, sendo que quatro deles são iranianos

Benjamin Davies/UnsplashVista da cidade de Londres
Polícia britânica está conduzindo investigações em várias propriedades, incluindo locais em Londres e Manchester

Agentes de combate ao terrorismo na Inglaterra realizaram a prisão de cinco homens em conexão com um suposto plano de ataque em Londres. Os detidos, cujas idades variam entre 29 e 46 anos, foram capturados em diferentes regiões do país, sendo que quatro deles são iranianos. As autoridades ainda não apresentaram acusações formais contra os suspeitos, que estão sob interrogatório. A polícia britânica está conduzindo investigações em várias propriedades, incluindo locais em Londres e Manchester. O foco da operação é um alvo específico, que não foi revelado publicamente. O comandante Dominic Murphy, responsável pelo Comando Antiterrorista, enfatizou a importância de compreender as motivações por trás do plano e de avaliar os riscos que isso pode representar para a população.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além das prisões relacionadas ao plano de ataque, três iranianos foram detidos em Londres por suspeitas de crimes contra a segurança nacional, em uma investigação que não está ligada ao caso principal. Essas ações refletem a preocupação crescente das autoridades com a segurança no país. A Ministra do Interior, Yvette Cooper, comentou sobre a seriedade das detenções e a necessidade de uma resposta adequada às ameaças à segurança nacional. A situação é considerada crítica, especialmente em um contexto onde os serviços secretos britânicos alertaram sobre um aumento nas ameaças de ataques associados ao Irã. Desde 2022, foram identificadas 20 conspirações potencialmente letais, principalmente direcionadas a iranianos que se opõem ao regime de Teerã e que residem no Reino Unido.

Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link