Acordo mantém fornecimento de gasolina com carbono neutro para todos os carros da categoria durante temporada 2025
A Petrobras renovou o contrato de patrocínio com a Fórmula 4 Brasil e seguirá fornecendo gasolina Podium para todos os carros da categoria na temporada 2025. O valor e a duração do novo acordo não foram informados.
O anúncio foi feito na etapa de abertura do principal campeonato brasileiro de base do automobilismo de monopostos, de 2 a 4 de maio, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
A gasolina Podium, produzida pela Petrobras, é o único combustível com carbono neutro fabricado no país. A compensação das emissões de gases do efeito estufa abrange todas as etapas da cadeia, desde a extração até o uso nas corridas.
Caminho para a Fórmula 1
A 4ª edição da Fórmula 4 Brasil contará com o grid mais jovem da história da categoria nacional. A média de idade dos pilotos é de 16,4 anos, sendo que 10 têm 15 ou 16 anos.
A Fórmula 4 é uma das categorias utilizadas por pilotos que pretendem alcançar a Fórmula 1. O campeonato segue o mesmo sistema de pontuação das competições internacionais da categoria. O campeão da temporada recebe 12 dos 40 pontos exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a obtenção da Superlicença, requisito para disputar o Mundial de Fórmula 1.