Após sequência histórica no futebol saudita, técnico português rescinde contrato com clube e volta a ser especulado para assumir o Brasil
O Al-Hilal confirmou oficialmente nesta sexta-feira (2/5) o desligamento do técnico Jorge Jesus. A saída acontece após a equipe ficar distante do título da liga saudita e ser eliminada da Champions League da Ásia, o que encerrou o ciclo do treinador português no clube.
Em nota oficial, o Al-Hilal agradeceu os serviços prestados por Jesus desde seu retorno ao clube e anunciou Mohammed Al-Shalhoub como novo comandante interino para o restante da temporada saudita. O comunicado afirmou ainda que a rescisão foi feita em comum acordo entre o técnico e a diretoria.
Veja as fotos
“O Conselho de Diretores do Al-Hilal Club Company concordou com o técnico do time principal, o português Jorge Jesus, de encerrar a relação contratual entre eles. O Conselho expressa apreciação pelos esforços da comissão técnica desde a última temporada”, escreveu em comunicado oficial o clube saudita.
Mesmo com a queda de desempenho recente, Jorge Jesus deixa o time com marcas históricas: sob seu comando, o Al-Hilal emplacou uma sequência de 34 vitórias consecutivas, feito que o colocou no Guinness Book como o treinador responsável pela maior série de triunfos da história do futebol. Além disso, ele conquistou a Saudi Pro League, a Copa do Rei e duas Supercopas da Arábia Saudita entre 2023 e 2024.
Livre no mercado, o nome do treinador volta a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Jesus é apontado como um dos possíveis alvos para assumir a Seleção Brasileira, que ainda busca um substituto definitivo para o comando técnico após uma fase de instabilidade e indefinições.