Com o triunfo sobre o italiano, tenista britânico vai ultrapassar Novak Djokovic e subir para a quinta posição no ranking da ATP; decisão está marcada para este domingo (4)

O britânico Jack Draper, número 6 do mundo, garantiu vaga na final do Masters 1000 de Madri ao derrotar o italiano Lorenzo Musetti (11º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), nesta sexta-feira (2). Draper enfrentará no domingo (4) o norueguês Casper Ruud (15º), que superou o argentino Francisco Cerúndolo (21º). A vitória encerrou a boa campanha de Musetti, que buscava sua primeira final em Madri após ter sido vice-campeão no Masters 1000 de Monte Carlo no mês passado, quando perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz. Com o resultado, o inglês de 23 anos vai subir para a quinta colocação no ranking mundial, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic.
Mais cedo, Casper Ruud venceu Cerúndolo por 6/4 e 7/5 em uma partida marcada por dificuldades físicas. O norueguês pediu atendimento médico ainda no início do jogo para tratar dores nas costas e nas costelas, mas conseguiu manter a consistência e garantiu a vitória após uma hora 49 minutos de confronto. Apesar de ter jogado de forma mais cautelosa após o atendimento, Ruud quebrou o saque do argentino no momento decisivo do primeiro set e fechou a parcial em 48 minutos. No segundo set, Cerúndolo teve três chances para quebrar o saque do adversário, mas Ruud reagiu com cinco pontos seguidos e confirmou a vitória.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Comecei a sentir dores na costela durante o aquecimento, especialmente ao sacar. Felizmente, consegui atendimento rápido”, explicou o norueguês, que afirmou que fará uso de analgésicos para se recuperar até a final. Ruud, especialista em quadras de saibro, alcançou sua 124ª vitória nesse tipo de piso, marca que o coloca como o maior vencedor em atividade no circuito da ATP.
*Com informações da AFP
Publicado por Felipe Cerqueira