Caminhada de 6km por dia e mais: o estilo de vida de Kika Sato aos 72 anos

Caminhada de 6km por dia e mais: o estilo de vida de Kika Sato aos 72 anos


O bom físico da psicóloga e empresária chamou a atenção dos seguidores nos últimos dias

Sabrina Sato mostrou sua mãe, Kika, de 72 anos, andando 15 quilômetros por dia mesmo gripada, na viagem que recentemente fizeram para os Estados Unidos. O bom físico da psicóloga e empresária chamou a atenção dos seguidores e a reportagem do portal LeoDias conversou com ela para saber mais sobre os seus hábitos saudáveis.

“Eu tento caminhar todos os dias pelo menos uns 6 quilômetros independentemente das circunstâncias. Acredito profundamente na importância do movimento para a saúde do corpo e da mente. Mesmo gripada, procuro respeitar meus limites, mas não deixo de fazer minha caminhada, pois ela me revigora. É um momento de reflexão, de conexão comigo mesma e já faz parte da minha rotina há muitos anos”, detalhou a mãe da apresentadora.

Veja as fotos

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Foto: Reprodução - Instagram - @iude

Kika Sato, Sabrina e Nicolas PrattesFoto: Reprodução – Instagram – @iude

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram


Sua alimentação também requer cuidados. Ao longo de toda sua vida, a psicóloga priorizou uma alimentação caseira e equilibrada, com verduras e grãos. Mas como ninguém é de ferro, eventualmente ela se permite saborear um doce ou uma refeição especial.

Em relação ao espiritual, a empresária garantiu que é uma parte fundamental de sua vida:

Procuro manter uma rotina de oração, meditação e gratidão. Frequento minha igreja sempre que possível e encontro muita paz na fé. Ela me guia, me acalma e me dá forças para enfrentar os desafios do dia a dia.

Físico, alimentação, espiritual, ok, agora vem a bom humor que Sabrina herdou. Kika procura sempre ver a vida com leveza e lidar com as dificuldades de uma maneira diferente: “Tento rir de mim mesma, rir das situações, e manter sempre um olhar positivo. Também valorizo muito a convivência com a família e pessoas que me fazem bem.”



Source link