Governo do RJ reforça esquema de saúde após aumento no número de atendimentos no show de Madonna
Neste sábado (5/5), Lady Gaga promete abalar as estruturas dos “Little Monsters” com um show gratuito no Rio de Janeiro. Para garantir que a festa não vire um perrengue, o governo se prepara para reforçar o esquema de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento em Copacabana e Botafogo, como no show de Madonna.
De acordo com o governo do estado, no show da veterana no ano passado, as duas UPAs realizaram cerca de 600 atendimentos, envolvendo desde clínica médica até pediatria. Agora, com a chegada de Gaga, a expectativa é repetir o esquema, com reforços no atendimento nas unidades próximas ao local do show.
Veja as fotos
Além das UPAs, o público contará com duas ambulâncias totalmente equipadas, com ventilador mecânico, rede de oxigênio e equipes de médicos e enfermeiros, para garantir saúde e segurança durante o evento. Além de reforçar o atendimento para um público maior, o governo também estocou insumos como soro e analgésicos.
Isso porque, em eventos de grande porte, imprevistos são comuns, e a preparação é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos fãs: “Um show desse porte movimenta a cidade inteira e a saúde pública tem que acompanhar esse ritmo”, o governador garante que o estado está preparado.