Prost e mundo da Fórmula 1 postam homenagens a Ayrton Senna no dia em que morte do piloto completa 31 anos

Prost e mundo da Fórmula 1 postam homenagens a Ayrton Senna no dia em que morte do piloto completa 31 anos


Apesar da rivalidade nas pistas, os dois nutriram uma amizade e respeito que permaneceram até o fim da vida de Senna; o francês veio ao funeral do brasileiro e foi um dos que carregou seu caixão

ReproduçãoInstagram/@a.prostsenna e prost
‘Lembrando’, postou o rival de Senna, com uma foto dos dois pilotos na década de 80 em um compromisso da McLaren

Eterno rival de Ayrton Senna, Alain Prost postou uma homenagem ao brasileiro nesta quinta-feira (1º), quando se completam 31 anos da morte de Senna, no GP de San Marino de 1994, após a Williams em que ele estava colidir com o muro na curva Tamburello. “Lembrando”, postou Prost, com uma foto dos dois pilotos na década de 80 em um compromisso da McLaren, equipe pela qual foram companheiros em 1988 e 1989, com Senna vencendo o título no primeiro ano e o francês sendo campeão no ano seguinte após uma polêmica no GP do Japão, em Suzuka.

Apesar da tensa rivalidade nos tempos de McLaren e depois de Prost na Ferrari, no fim da carreira do francês na F1, quando ele foi campeão em 1993 na Williams, os dois nutriram uma amizade e respeito que permaneceram até o fim da vida de Senna. Na última vitória do brasileiro na Fórmula 1, em Adelaide, 1993, ele puxa Prost a seu lado no topo do pódio. O francês veio ao funeral do brasileiro e foi um dos que carregou o caixão de Senna em seu enterro.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O mundo da Fórmula 1 também prestou suas homenagens a Senna. “Ayrton Senna. Para sempre em nossos corações. Lembramos o tricampeão no aniversário de sua trágica morte”, disse o perfil oficial da categoria. A McLaren também prestou a sua homenagem pelas redes sociais. “Partiu, mas nunca foi esquecido. Hoje lembramos a lenda do automobilismo, Ayrton Senna”.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Source link