Neste próximo domingo, vai ao ar o Troféu Imprensa, gravado na semana passada, uma iniciativa do SBT que deve ser louvada e incentivada, ainda que sempre encontre enormes dificuldades e restrições para a sua realização.
A Globo tem o “Melhores do Ano”, que não contempla a TV na totalidade, mas só ao seu próprio pessoal. Ninguém de fora é votado ou lembrado.
Aliás, algo que, com a grandeza e condições que possui, poderia muito bem se estender também aos demais e se transformar numa grande festa anual de toda a televisão.
Mais do que nunca, nem a Globo, muito menos Record, SBT ou a Band e Rede TV!, não podem e nem devem mais se enxergar como rivais.
Ao contrário, derrubem esses muros. Quanto maior for a união entre elas, sem as tantas implicações ou limitações que até agora ainda existem, será muito melhor. Hoje, a concorrência de qualquer um desses canais atende por outros nomes.
Um prêmio único da televisão, para a televisão, é o que ainda falta acontecer. Quem sabe, um dia.
Caminho certo
Não se trata de um julgamento precipitado, mas apenas uma constatação: Paolla Oliveira está prometendo como Heleninha em “Vale Tudo”.
Nesse começo, alguém até poderia fazer igual a ela. Melhor, tenho certeza de que não.

Paolla Oliveira é Heleninha Roitman no remake de “Vale Tudo / Foto Globo – Marcos Serra Lima
Está em curso (1)
Houve um tempo, não muito distante, que a CNN Brasil tinha horários na Transamérica FM, para os seus noticiários e boletins informativos.
Isso foi até outubro de 2003.
Está em curso (2)
Agora sob nova direção, a rádio tem como novo dono João Camargo, que também é diretor e sócio da CNN Brasil. Enfim, tudo em casa.
Por isso, existe mesmo o planejamento para a volta da CNN ao rádio, à Transamérica, claro, com política, economia e todos os pilares do hardnews.
Jornalismo
Soraya Lauand agora já é titular do “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan, dividindo a bancada com Roberto Nonato.
A promoção aconteceu agora, embora já viesse ocupando o lugar, após a saída de Lívia Zanolin para o SBT.
Ben-Hur
Somente no segundo semestre a Record vai pegar mais pesado na escolha do elenco de “Ben-Hur”.
Só que sexta-feira passada, nos estúdios do Rio, sem contar pra ninguém, foram realizados testes com alguns atores para papéis específicos, como os de protagonistas. Vinícius Reed foi um deles e se saiu muito bem.
Será?
Marina Ruy Barbosa sempre foi considerada uma das pessoas mais queridas e educadas do meio, sempre dirigindo-se a todos com respeito e delicadeza, mesmo em situações, às vezes, adversas.
Contudo, há quem se queixe de que não é mais sempre assim. Dizem que o salto do seu sapato ganhou alguns centímetros.

Marina Ruy Barbosa / Instagram
Esquema armado
Para dar conta de seus outros compromissos, Virgínia Fonseca, apresentadora do SBT, tem se deslocado em média uma vez por mês para São Paulo e gravado por três dias seguidos.
Nesta semana, nada de trabalho na TV, mas tem estreia de um quadro no sábado: “Mete a Mala”.
Combinado assim
A próxima edição do “MasterChef – Amadores”, a primeira comandada pelos jurados Helena Rizzo, Érick Jacquin e Henrique Fogaça, vai estrear em 27 de maio na Band.
Já no Discovery Home & Health e na Max, em 30 de maio.
Primeiras impressões
É muito cedo ainda para cravar qualquer coisa, mas os poucos capítulos exibidos até agora, mostram que “Dona de Mim” está com todo jeitão que vai marcar história na Globo.
A sua autora, Rosane Svartman, pode até não querer ou não estar pensando nisso, mas a faixa das 21h, com certeza, será o seu próximo destino.
Nova marca
A Record encerrou terça-feira, em Ibiúna, interior de São Paulo, a sua convenção, que reuniu, entre executivos e anunciantes, quase 300 representantes das suas 108 emissoras próprias e afiliadas.
Durante o evento, além da discussão de temas, como a chegada da TV 3.0 e o uso de ferramentas com Inteligência Artificial, também foi anunciada a troca de nome da sua plataforma de streaming. O PlayPlus passa a ser RecordPlus.

Alarico Naves (Comercial), Cléber Machado, Paloma Tocci e Antonio Guerreiro (vice de Jornalismo) em convenção da Record / Crédito: Antonio Chahestian
Grita por investimentos
Dentro da Band mesmo, não se consegue mais disfarçar um aborrecimento e enorme preocupação com a atual situação da rádio Bandeirantes, que já foi considerada “a mais popular emissora paulista”. E uma das mais respeitadas entre todas na época do AM.
Em relação ao que já foi, hoje é só uma sombra. De todas as rádios do grupo, seguramente, é a que mais foi deixada de lado. Uma pena.
Bate – Rebate
- Rafa Brites e Felipe Andreoli, um grande acerto da Record para o “Power Couple”.
- Livre de “Volta Por Cima”, Milhem Cortaz aproveita para colocar a casa em ordem…
- … Mas, daqui a pouco, volta a viajar com “Diário de Um Louco”…
- … Já tem apresentações fechadas em Salvador, a partir de 31 de maio.
- A Netflix promove no próximo dia 31, a partir das 21h, um dos eventos mais aguardados pela indústria do entretenimento: o “Tudum 2025”…
- … Momento em que os principais executivos da companhia, como Elisabetta Zenatti, antecipam novidades da plataforma e investimentos.
- Já com algumas séries de TV no currículo, como “Desalma” e “A Vida Secreta dos Casais”, Eduardo Borelli estará ao lado de Rodrigo Simas em “Hair”.
- A Superliga de Vôlei define os seus campeões da temporada, a partir desta quinta, com transmissões do SporTV e TV Globo…
- … Essas finais, em jogos únicos, serão disputadas no Ginásio do Ibirapuera.
- Na Record, o crescimento do “Cidade Alerta” é comemorado pela sua direção. Segue à frente de SBT e Band no horário.