Gilberto Kassab, presidente do partido, também mencionou a possível filiação de Eduardo Leite

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, revelou que o partido já definiu um nome para a corrida presidencial de 2026: o governador do Paraná, Ratinho Júnior. Além dele, Kassab mencionou que a possível filiação de Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, ao PSD poderia trazer um segundo pré-candidato forte para a disputa. “Se o Eduardo Leite se filiar ao partido, como existe essa expectativa, será uma grata surpresa para nós e passa a ser também um importante nome”, disse durante visita à Agrishow.
Kassab enfatizou a relevância de ter candidaturas próprias em todas as esferas eleitorais, incluindo a presidência da República. “Eu sempre defendi que o partido não pode abrir mão de priorizar uma candidatura própria, especialmente nas disputas majoritárias – seja nas eleições municipais, nas eleições estaduais ou na eleição presidencial”, afirmou.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A estratégia do PSD, conforme exposta por Kassab, visa consolidar o partido como uma força significativa nas eleições de 2026. “O PSD está muito consolidado, tem rumo, capilaridade, lideranças expressivas em nível nacional e aqui no Estado de São Paulo também. Isso nos dá muito conforto para dizer que estamos no caminho certo – crescendo e contribuindo com o Brasil“, disse.
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA