Declaração vazada de Horacio Marín, presidente da patrocinadora do argentino, reforça rumores de que Jack Doohan pode estar de saída da equipe francesa
Uma possível substituição de Jack Doohan por Franco Colapinto na Alpine ganhou força nesta semana, após uma declaração de Horacio Marín, presidente da YPF, principal apoiadora do jovem piloto, que deixou a informação vazar.
Durante entrevista ao canal A24 nesta terça-feira (29/4), Marín evitou cravar qualquer informação sobre a entrada do argentino na Fórmula 1. No entanto, ao fim da conversa e com o microfone ainda aberto, o presidente deixou revelar: “em Ímola”.
Veja as fotos
Caso se concretize a fala do argentino, o GP de Miami, que ocorre neste fim de semana, pode ser a última aparição de Doohan pela equipe francesa. O australiano vem sendo pressionado desde a pré-temporada, quando Colapinto foi integrado ao programa da Alpine.
Sem conseguir marcar pontos até o momento, o piloto da Austrália vê sua posição ameaçada, enquanto o pupilo de Marín circula com frequência pelo paddock, onde interage com fãs e constrói sua imagem como futuro titular. Apesar do burburinho, a Alpine segue sem se pronunciar oficialmente. O chefe de equipe, Oliver Oakes, continua demonstrando apoio público a Doohan.
A corrida em Ímola, marcada para 18 de maio, surge agora como potencial palco da estreia de Colapinto na categoria. Se a equipe decidir pela troca, terá pouco mais de uma semana para oficializar a decisão.
Confira o vídeo na íntegra
YPF Imola Colapinto Eduardo Feinmann Horacio Marin El “pelado” de LN+ Esteban Trebucq “+Verdad” A24 LN+ “Colpinto” pic.twitter.com/LJJsaUAptJ
— Dieter Mueller (@dietercito) April 30, 2025
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias