A atriz gravou uma série de cenas que ajudarão a contar o passado da personagem e os motivos que a levaram a entregar a filha, Sofia (Elis Cabral), aos cuidados de Abel (Tony Ramos)
Camila Pitanga continuará marcando presença em “Dona de Mim”, novela das sete da Globo, mesmo após a morte precoce de sua personagem, Ellen, no capítulo de estreia. A atriz gravou uma série de flashbacks que ajudarão a contar o passado da personagem e os motivos que a levaram a entregar a filha, Sofia (Elis Cabral), aos cuidados de Abel (Tony Ramos).
As cenas foram gravadas em duas locações simbólicas do Rio de Janeiro: a Igreja da Penha e a Quinta da Boa Vista. Embora as gravações já tenham sido concluídas, essas sequências só devem ir ao ar no fim de maio.
Em uma das cenas, Ellen aparece em um momento de desabafo com um padre na igreja. Fragilizada, ela revela a angústia de estar doente e o desejo de garantir um futuro digno para a filha. “Tô doente, padre, muito doente. Eu tenho tanto medo. Só quero dar uma vida digna pra Sofia. Que minha filha não pague pelas escolhas ruins que eu fiz”, dirá a personagem.
No capítulo seguinte, mais abatida, Ellen surgirá empurrando o carrinho de bebê por um jardim até sentar-se, ofegante. Ao observar Sofia dormindo, ela transborda carinho. Nesse momento, escreve uma carta comovente destinada à filha, que só poderá ser lida quando a jovem completar 18 anos.
A carta completa de Ellen para Sofia:
“Existem tantas coisas que eu gostaria de ter contado, só não tive tempo. Quando descobri que você vinha ao mundo, descobri também que eu tinha uma doença. A melhor e a pior notícia. Filha, somente a morte poderia ter nos separado. E mesmo assim, saiba que meu coração de mãe de alguma forma sempre vai velar por você. Foi por isso que eu esperei até você ter idade suficiente para entender o que vou te contar. Abel é, mais do que tudo, um grande amigo. A amizade e a lealdade de um amigo verdadeiro são bens muito valiosos — e um amigo também é um amor. Abel é e foi meu amigo. Você tem o direito de saber que ele não é seu pai biológico, mas ele é o pai que você merecia. Não queira descobrir este homem, ele não quis o seu nascimento… Era uma pessoa que vivia no erro e me fazia errar. Seu pai biológico não sabe da sua existência, e é melhor assim. Eu só não queria que você, cujo nome significa sabedoria, não soubesse de sua própria vida. Assim eu acabo com a minha última mentira. Me perdoe por isso, entenda que menti para te proteger. Nunca quis tanto conhecer alguém como quis conhecer você. Você fez minha vida valer à pena — e por isso, minha filha, eu te agradeço. Você é linda, é amada, é valiosa e nasceu para ser feliz. Nunca se esqueça disso. Te dou meu coração, mamãe”.
A presença de Camila Pitanga em “Dona de Mim”, mesmo após a morte da personagem, promete emocionar o público e aprofundar o drama da trama, revelando em doses o que motivou as escolhas de Ellen e a ligação especial entre ela, Sofia e Abel.