EUA criticam Amazon após empresa querer mostrar custo de tarifas

EUA criticam Amazon após empresa querer mostrar custo de tarifas


Declaração se deu após um site de notícias publicar que a big tech planejava mostrar aos clientes quanto as tarifas de Trump adicionariam ao preço final dos produtos; a companhia nega

A Casa Branca criticou a Amazon nesta 3ª feira (29.abr.2025) depois de uma reportagem do site Punchbowl News afirmar que a big tech planejava mostrar aos clientes quanto as tarifas impostas por Donald Trump (Partido Republicano) sobre produtos importados adicionariam ao preço final das mercadorias. 

Em entrevista a jornalistas, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou ter conversado com Trump sobre o tema e classificou a ação da Amazon como “hostil e política”.

“Por que a Amazon não fez isso quando o governo Biden elevou a inflação ao nível mais alto em 40 anos?”, disse a porta-voz.

Segundo a CNN, depois da publicação da reportagem, Trump ligou para Jeff Bezos –dono da Amazon– para reclamar da suposta mudança.

Depois do comentário da Casa Branca, a Amazon negou que tivesse essa intenção. Disse que a possibilidade “nunca foi considerada” e que “nada foi implementado”.





Source link