Após não de Ancelotti, vejam nomes que estão na pauta da CBF para treinar a Seleção

Após não de Ancelotti, vejam nomes que estão na pauta da CBF para treinar a Seleção


Carlo Ancelotti recusou proposta da Seleção Brasileira após semanas de negociação. Agora, a CBF busca outros estrangeiros para assumir o comando do Brasil antes da data FIFA de junho

Carlo Ancelotti é passado na Seleção Brasileira. Agora, a CBF retorna sua atenção ao mercado para buscar um novo técnico antes da data FIFA de junho, quando o Brasil irá enfrentar Equador e Paraguai, no começo do mês. Priorizando técnicos estrangeiros, a entidade já tem nomes no radar para preencher o posto. O portal LeoDias reuniu alguns desses, confira:

Jorge Jesus (Al-Hilal – Arábia Saudita)

1200x900 2025 04 04T122411.782

Reprodução/jorgejesus

Já especulado inúmeras vezes nos últimos anos, ao que tudo indica, Jorge Jesus será o nome que entrará em negociações com a CBF. O técnico português que, há seis anos, brilhou no comando do Flamengo com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, é o principal cotado a assumir o comando do Brasil.

O técnico está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, após frustrações ao fim da temporada, como a eliminação na Liga dos Campeões da Ásia na última terça-feira (29/4) e uma reta final ruim no campeonato saudita. É provável até que a demissão seja anunciada ainda nesta quarta-feira (30/4), abrindo espaço para uma negociação rápida com a CBF.

No entanto, há duas questões que podem dificultar o negócio: Jesus teria ficado chateado com a CBF após ter sido deixado em segundo plano na busca da Seleção por técnicos após a entidade priorizar Ancelotti e possui um histórico de atritos com Neymar, que saiu pela porta dos fundos do Al-Hilal após falas públicas do português.

Jürgen Klopp (gestor do grupo Red Bull)

ps5vb33X Design sem nome 43

Reprodução

Outro nome recentemente especulado na Seleção Brasileira foi o do alemão Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool e do Borussia Dortmund, e, atualmente, gestor esportivo dos clubes que compõem o grupo Red Bull. Segundo uma reportagem do Uol, o alemão estaria insatisfeito com sua atual função e estaria em busca de voltar à beira do gramado.

No entanto, Klopp teria enfatizado a amigos que só aceitaria convites de duas equipes: o Real Madrid e a Seleção Brasileira. Com a equipe espanhola muito próxima de anunciar Xabi Alonso como seu novo treinador, o Brasil aparece como “única opção” para Klopp.

Apesar do interesse, ainda não há, até o momento, qualquer contato entre as partes para um possível negócio.

Abel Ferreira (Palmeiras)

89K95lyk Design sem nome 100

Reprodução

Especulado em diversos momentos, o técnico português Abel Ferreira pode voltar a ganhar força nos bastidores da CBF. Multicampeão no Palmeiras, o treinador pode até não estar em seu melhor momento no clube paulista, mas os títulos acumulados falam por si só.

Apesar de português, com muitos anos no Brasil, Abel Ferreira levaria vantagem na adaptação ao futebol brasileiro e no conhecimento do Brasileirão. No entanto, o estilo de jogo, focado em um sistema defensivo forte e jogadas de bola aérea, vai de encontro com a ofensividade esperada pela Seleção.

Ainda não há detalhes sobre um possível contato da CBF com o técnico. No entanto, adaptado ao Palmeiras, e com muito crédito, apesar de desgastes recentes, não será fácil convencer Abel a deixar o clube palestrino.

Filipe Luís (Flamengo)

Design sem nome 2025 04 01T170008.972

Reprodução

O técnico do “momento” do Brasil é, sem sombra de dúvidas, Filipe Luís, do Flamengo. Com um vasto histórico como jogador com passagens em grandes clubes europeus como Chelsea e Atlético de Madrid, mesmo sendo brasileiro, Luís traz uma boa bagagem internacional que pode agregar à Seleção, além de já ter atuado ao lado de alguns dos jogadores que vestem a camisa amarelinha atualmente.

No entanto, apesar do ótimo início de carreira, com três títulos em menos de seis meses à frente do Flamengo, Filipe Luís ainda carece de experiência no futebol. Ainda assim, o técnico já é observado de perto pela CBF pelo trabalho feito.

Ainda assim, a pessoas próximas, Filipe enfatizou que não pretende aceitar um convite da Seleção caso ele chegue, uma vez que ainda não se enxerga capaz o suficiente para assumir a equipe pentacampeã do mundo.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link