Sequência exponencial de matérias foram decisivas para a ausência do cantor no show de 60 anos da emissora
Uma das apresentações do show de 60 anos da Rede Globo deixou um climão no ar, com a ausência de Leonardo na apresentação dos “Amigos”, comemorando o sertanejo. O *portal LeoDias* apurou que uma mágoa do cantor com a emissora motivou sua decisão.
Em 2024, o nome do cantor foi incluído à “lista suja” de empregadores que tinham funcionários trabalhando em condições análogas à escravidão, junto a mais 726 nomes. Uma fiscalização de 2023 encontrou seis pessoas, dentre elas um adolescente de 17 anos, em terras da Fazenda Talismã, em Jussara (GO).
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
À época, a cobertura da emissora foi intensa e contínua, reforçando a presença do cantor na lista, apesar de sua equipe negar qualquer irregularidade e afirmar que o local estava arrendado (alugado) para outra pessoa, que plantava soja ali.
No entanto, pouco tempo depois, o nome de Leonardo foi retirado da relação, após uma determinação judicial. Neste momento, o espaço dado nas telas da emissora não foi como antes.
A sequência exponencial de matérias na primeira fase da lista, mas não na segunda, quando o cantor já não era mais citado, deixou uma mágoa em Leonardo, que decidiu não ir mais à emissora. As informações são da Folha de São Paulo.