O ator confirmou que recebeu críticas por ter aceitado o papel na série de Harry Potter, mas confessou que não pensou em desistir
As declarações preconceituosas de J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, continuam dando o que falar no mundo inteiro e refletiram na série que está em produção. O ator John Lithgow resolveu abrir o jogo e expor como está sendo a repercussão após ter aceitado o papel de Dumbledore.
Entrevistado pelo The Times of London, o veterano confirmou que recebeu algumas críticas após seu nome ter sido anunciado no elenco da produção. Isso tudo surgiu por conta dos inúmeros comentários da escritora atacando a comunidade transgênero nas redes sociais.
Veja as fotos
“Claro, foi uma decisão importante, porque provavelmente será o último papel importante que interpretarei”, começou dizendo Lithgow. “É um compromisso de oito anos, então eu estava pensando apenas na mortalidade e que este é um ótimo papel para encerrar o ciclo”, acrescentou.
Inclusive, o artista disse que uma grande amiga, mãe de uma criança trans, enviou uma carta aberta pedindo que ele se afastasse de Harry Potter. “Esse foi o sinal de alerta”, revelou o astro. Em outro trecho, John refletiu sobre o fato de essa polêmica afetar a produção. “Suponho que em algum momento eu a conhecerei e estou curioso para conversar com ela”, disse.
Antes de concluir, o ator foi questionado se a reação negativa poderia fazer com que ele reconsiderasse o papel, mas surpreendeu: “Oh, céus, não”, concluiu.