A ausência de Gloria Pires entre os destaques da festa de 60 anos da TV Globo, realizada na última segunda-feira (28), motivou um desabafo público do músico Orlando Morais. O cantor usou as redes sociais para comentar o espaço reduzido dado à atriz, que participou do evento apenas por meio de um vídeo gravado do “encontro de vilãs”.
Vídeo antigo de Cauã ironizando técnica de Glória Pires viraliza
Pronunciamento nas redes
Orlando, que acompanha a carreira de Gloria há décadas, publicou sua opinião em tom crítico:
“Depois de 54 anos de contrato, todo seu empenho, seu profissionalismo, seu talento. A Globo foi injusta com você na festa dos 60 anos. Participei dessa parceria linda!! Sei que você não vai gostar do post. Não falo aqui como seu amor, como seu marido. Falo como brasileiro. Te amo”, escreveu.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A atriz reagiu: curtiu a publicação e comentou: “Me emociona ( e me preocupa) o seu coração compassivo, que quer proteger e sanar as dores do mundo. Agradeço por seu olhar, sua preocupação enfim, por ser esse porto seguro , sempre pronto para amparar e enaltecer à quem você ama. Nossos 4 filhos têm muita sorte por ter um pai como você. Eu, por ter, há 37 anos, um incansável companheiro de lutas- te amo. Fique em paz, meu amor, está tudo certo”.
No Instagram, ao contrário de outros artistas que relembraram passagens marcantes na emissora durante o fim de semana, Gloria não compartilhou imagens ou depoimentos pessoais. Ela apenas apareceu em um post colaborativo com o perfil oficial da Globo.
Participação pontual no especial
Sem contrato fixo com a empresa desde 2023, Gloria participou do especial comemorativo por meio de um quadro que reuniu oito intérpretes de vilãs marcantes das novelas. No vídeo, ela apareceu como Raquel, a gêmea má da novela Mulheres de Areia.
“Elas marcaram gerações com olhares que diziam tudo. Odiadas por uns, amadas por outros… mas inesquecíveis por todos”, diz a legenda da publicação feita pela emissora.