Durante o programa “Galvão e Amigos”, na TV Band, o narrador reagiu com indignação à possível troca do segundo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026
Nesta segunda-feira (28/4), o narrador Galvão Bueno criticou duramente durante o programa “Galvão e Amigos”, na TV Band, a possível substituição do segundo uniforme azul pelo vermelho da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site Footy Headlines, a fornecedora de material esportivo planeja substituir a cor azul do segundo uniforme por vermelho. A possível mudança causou polêmica, e Galvão Bueno classificou a troca como “um crime”.
Veja as fotos
“A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, marcada por momentos difíceis, mas também por muitas conquistas. Eu narrei 52 jogos da Seleção. Então, acredito que tenho algum direito de opinar, mesmo não tendo tido a honra de vestir a camisa”, comentou o narrador no programa da Bandeirantes.
Galvão ressaltou que o regulamento interno da CBF estabelece as cores presentes no escudo da entidade. “Alguém surgiu com a ideia de fazer o que, para mim, é um crime. Na Copa do Mundo de 2026, a camisa azul deixaria de existir e seria substituída pela vermelha. O que isso tem a ver com a Seleção Brasileira? É uma ofensa enorme! O que isso representa na história do nosso futebol? Estou profundamente indignado”, declarou.
É importante lembrar que a Nike, responsável pela produção dos uniformes da Seleção Brasileira, ainda não confirmou oficialmente os dois modelos que serão utilizados na Copa do Mundo de 2026.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias