Após conviver a vida toda com a obesidade, Thaís Carla decidiu iniciar um processo de transformação, perdendo 30 kg em apenas cinco meses antes de se submeter à cirurgia
Aos 33 anos, Thaís Carla decidiu iniciar uma nova fase em sua vida. Conhecida por defender pautas contra a gordofobia e promover a autoestima nas redes sociais, a bailarina e influenciadora surpreendeu os internautas nesta segunda-feira (28/4) ao dar entrada no Hospital Aliança Star, em Salvador, na Bahia, para realizar uma cirurgia bariátrica. Muitos se perguntaram o que teria motivado a influenciadora a seguir por esse caminho. O portal LeoDias apurou e revela agora o que está por trás dessa importante escolha.
“Eu tomei a decisão de fazer a cirurgia porque estou vivendo uma nova fase da minha vida. Eu já mostrei que um corpo fora dos padrões pode ocupar todos os espaços: dancei, desfilei, fui amada, construí uma família linda, realizei meus sonhos e ajudei a recuperar a autoestima de milhares de mulheres. Fui a primeira pessoa no país a vencer um processo por gordofobia e abri muitas portas para outras pessoas gordas acreditarem que também podem. Tudo isso sendo quem eu era, do jeito que eu era. E agora, escolhi me permitir viver novas possibilidades — com a mesma coragem, com o mesmo amor próprio, com o mesmo propósito. Essa nova fase é uma continuação da minha história, não uma negação dela. Eu sigo sendo exemplo, sigo sendo resistência, sigo sendo eu”, contou a influenciadora ao portal LeoDias.
Veja as fotos
Pensando no futuro e em seu bem-estar, Thaís optou pela cirurgia de redução de estômago como uma ferramenta para ajudá-la nessa transformação.
Embora sempre tenha incentivado o amor-próprio, a influenciadora entendeu que cuidar da saúde também é um ato de amor — consigo mesma e com a família. Além dos desafios físicos, o desgaste emocional provocado por ataques nas redes sociais passou a afetar não apenas Thaís, mas também suas filhas.
Hoje, Thaís encara a cirurgia como o começo de uma nova jornada, cheia de expectativas e com foco. Após conviver a vida toda com a obesidade, ela decidiu iniciar um processo de transformação, perdendo 30 kg em apenas cinco meses antes de se submeter à cirurgia.
Quem a acompanha nas redes sociais já vinha percebendo as mudanças: não apenas na perda de peso, mas também na forma de se vestir, na prática regular de atividades físicas, na alimentação e até mesmo em seu posicionamento sobre o body positive — movimento social que promove a aceitação e o amor pelo próprio corpo, independente dos padrões tradicionais de beleza — e no conteúdo criado para seus seguidores, ela tem se dedicado cada vez mais a explorar o mundo da moda.