Pedrinho mira Fernando Diniz para comandar o Vasco após saída de Carille

Pedrinho mira Fernando Diniz para comandar o Vasco após saída de Carille


Presidente vascaíno, fã declarado do treinador, prioriza estilo de “controle do jogo” e avalia acerto

Após a demissão de Fábio Carille, oficializada neste domingo (28/4), o Vasco já tem um alvo definido para o comando técnico: Fernando Diniz. Aos 51 anos, o campeão da Libertadores pelo Fluminense é o nome preferido do presidente Pedrinho para liderar o projeto esportivo do clube. O treinador está livre no mercado desde janeiro, quando foi desligado do Cruzeiro.

Quando contratou Carille, em dezembro, Pedrinho ainda não considerava Diniz como opção, já que ele estava empregado. Agora, com o treinador disponível, o presidente do Vasco enxerga a oportunidade ideal para buscar um estilo de jogo que admira.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Getty Images Sports)

Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Getty Images Sports)

Pedrinho, presidente do Vasco, em entrevista coletiva (Reprodução)

Pedrinho, presidente do Vasco, em entrevista coletiva (Reprodução)


Questionado neste domingo durante coletiva de imprensa sobre a possível chegada de Diniz, Pedrinho evitou confirmar negociações, mas deixou claro o que espera do próximo comandante: “Minha intenção particularmente é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo. Agora, para a gente conseguir isso, é uma outra questão”, afirmou.

O dirigente também destacou a dificuldade de encontrar técnicos com o perfil desejado. “Uma coisa é o que eu acredito e outra coisa é o que tem no mercado. É uma luta constante. Sobre o que se acredita de futebol e o que tem para ser ofertado. Existe uma escassez e uma cobrança muito forte de todos os lados. Muitos treinadores que, de repente, gostariam de ter um jogo mais agressivo ou mais ofensivo acabam tendo um jogo mais cauteloso, e as coisas não fluem”, completou Pedrinho.

Além do presidente, outros membros da diretoria, como o coordenador técnico Felipe Maestro, também avaliam Diniz de forma positiva. Felipe, que assumirá a equipe interinamente, já elogiou publicamente o trabalho do treinador.

Em entrevista ao ge em 2023, o ex-jogador comentou: “O maior exemplo que eu dou é o goleiro Fábio. Ele chegou ao Fluminense com 40 anos? Nunca saiu jogando antes. Por que ele é ruim com o pé ou por que nunca foi estimulado? O Diniz em pouco tempo estimulou. Com o Diniz, está fazendo coisas que não fazia ao longo de toda a carreira. Futebol requer muita personalidade e muita ousadia. O diferencial é você passar isso aos jogadores e ele ter autonomia na tomada de decisão”.

A admiração de Pedrinho por Fernando Diniz vem de longa data. Em março de 2023, ainda como comentarista esportivo, o atual presidente do Vasco surpreendeu ao invadir a sala de entrevistas do Maracanã e elogiar Diniz, que dirigia o Fluminense: “Diniz, você é bom pra c***!”.

Recentemente, relembrando o episódio, Pedrinho explicou: “O modelo potencializa a individualidade, eu acredito nisso. […] Aí ele pega um time do Fluminense que é nota 6, com muito respeito a todo mundo que está lá, potencializa o jogo dos caras, que saem de uma nota 6 para se tornar um time nota 8, 8,5 e eleva ao máximo”, afirmou em entrevista ao Charla Podcast.

Enquanto o Vasco avalia a investida, Fernando Diniz vive um período de reflexão e amadurecimento após as últimas experiências. Em entrevista ao ge na última sexta-feira (26/4), o treinador declarou: “Neste momento estou muito bem, acho que precisava desse tempo para refletir mais até do que quando eu saí do Fluminense. Eu acabei por sair muito mexido, muita coisa aconteceu naquele momento e confesso que demorei um pouco para me refazer. Acabei indo para o Cruzeiro e agora esse momento está sendo ótimo para mim. Todo o aprendizado desse tempo, de 2022 para cá, tudo que aconteceu começou a encontrar bons lugares dentro de mim para ir se acomodando. Tem sido um período de consolidação, de muito aprendizado nesses últimos três anos”.

Com a concorrência do Santos, que também busca treinador, o Vasco trabalha para avançar nas negociações com Diniz nos próximos dias.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link