Brasileirão 2025 acumula cinco demissões em seis rodadas e acende alerta nos clubes

Brasileirão 2025 acumula cinco demissões em seis rodadas e acende alerta nos clubes


Após queda de Carille no Vasco, pressão aumenta sobre técnicos em início de campeonato instável

A rápida sequência de demissões de treinadores marca o começo do Campeonato Brasileiro de 2025. Em apenas seis rodadas, cinco técnicos já perderam o cargo em seus clubes. O último deles foi Fábio Carille, dispensado pelo presidente Pedrinho após a derrota do Vasco para o Cruzeiro neste domingo (27/4), em Uberlândia. A equipe será comandada interinamente por Felipe Loureiro.

Em entrevista coletiva após a partida, Pedrinho assumiu a responsabilidade pela troca no comando. “Sempre acreditei muito na questão do jogo. Aqui dentro, percebemos que as coisas são diferentes e também há questões anímicas que também precisam ser consideradas. Ambiente interno estava muito bom com os atletas, Carille é um cara muito especial. Infelizmente, todo mundo fala que sempre sobra para o treinador. É uma verdade, mas essa responsabilidade é minha”, declarou.

Veja as fotos

Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Getty Images Sports)

Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Getty Images Sports)

Reprodução

Reprodução

Reprodução/Bruno Vaz/Santos FC

Reprodução/Bruno Vaz/Santos FC

Reprodução

Reprodução


A lista de demissões nesta edição do Brasileirão começou ainda nas primeiras rodadas. Mano Menezes foi desligado do Fluminense, Pedro Caixinha deixou o Santos, Gustavo Quinteros caiu no Grêmio e Ramón Díaz foi demitido do Corinthians. Dos clubes que trocaram de técnico até agora, apenas o Santos ainda não efetivou um substituto. César Sampaio segue como interino, enquanto o clube tentou negociar com Ramón Díaz e Jorge Sampaoli nas últimas semanas. Já o Corinthians acertou a chegada de Dorival Júnior, que será anunciado oficialmente em breve.

O cenário de instabilidade não se limita às mudanças já concretizadas. Após seis rodadas, sete clubes acumulam apenas uma vitória e aumentam a pressão sobre seus treinadores. Entre eles, destaca-se o Sport, que ainda não venceu na competição. Apesar do momento, o presidente do clube, Yuri Romão, reforçou a confiança no trabalho de Pepa após o empate sem gols com o Fortaleza, em Recife.

O início conturbado do Brasileirão 2025 evidencia a crescente impaciência dos dirigentes e aponta para possíveis novas trocas nos bancos de reservas ao longo das próximas rodadas.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link