‘Nem Barcelona e PSG fazem gol todos os jogos’, disse o treinador rubro-negro após 4 a 0 no Maracanã; equipe carioca não marcava havia duas partidas

O Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer após dois empates sem gols na temporada. O resultado amenizou as críticas contra o desempenho ofensivo do time rubro-negro, mas o técnico Filipe Luís não perdeu a oportunidade de rebater os questionamentos: “Se vocês olharem as tabelas da Europa, nem Barcelona ou PSG fazem gol todos os jogos, eles também perdem gols. E, de repente, fazem 4 ou 5. Não vamos fazer gol todos os jogos, é evidente. Mas eu conheço o Flamengo. Quando não fazemos gols, como contra o Vasco, a torcida ou analistas de YouTube começam a achar um culpado. É o Gerson no ataque, Bruno Henrique, Michael não pode jogar mais… E aí os torcedores consomem isso, por isso falo: não consumam isso.”
O treinador completou dizendo que sabe o que está fazendo em seu trabalho: “Quando não fazemos gols, os jogadores são os primeiros a se cobrar, querer melhor. Esse time já deu muitas alegrias, é o time mais goleador de 2025. Eu sei o que estou fazendo, sei da minha ideia, sei o caminho que traço até o gol adversário. Tem dias que vamos fazer gols, outros que não. Se orçamento fosse solução, se a gente pudesse entrar com 15 contra 11, mas não, tem o adversário também, que pode jogar. Torcedor, jornalista que pede para colocar Gerson de volante, pede Nico de meia. Deixem comigo, sei o que estou fazendo, é meu trabalho.”

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O próximo jogo do Flamengo será contra o Botafogo-PB, na quinta-feira (01), às 20h (de Brasília), no Castelão, em São Luís, no Maranhão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.