‘Ainda Estou Aqui’ domina o Prêmios Platino

‘Ainda Estou Aqui’ domina o Prêmios Platino



O longa brasileiro Ainda Estou Aqui voltou a chamar atenção da crítica internacional ao vencer três categorias principais na 12ª edição dos Prêmios Platino, realizada neste domingo (27) em Madri, na Espanha. A produção original do Globoplay foi premiada como Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Filme Ibero-Americano, consolidando seu sucesso em festivais ao redor do mundo.

‘Ainda Estou Aqui’ quebra recordes no Globoplay

A cerimônia, que celebra as melhores obras audiovisuais da América Latina, Espanha e Portugal, teve o produtor Rodrigo Teixeira no palco representando o filme. Ao receber o prêmio, discursou em espanhol e destacou o empenho de todos os envolvidos na realização do projeto: “Quero agradecer ao elenco e à equipe que fez este filme possível. É uma honra representar o Brasil aqui.”

Desde a estreia, Ainda Estou Aqui vem colecionando reconhecimentos e ampliando sua visibilidade no cenário internacional. O destaque nos Prêmios Platino confirma a força da produção brasileira, especialmente em uma edição marcada por obras de diversos países concorrendo nas principais categorias.

Produtor destaca equipe de ‘Ainda Estou Aqui’

Rodrigo Teixeira, nome consolidado na produção cinematográfica, subiu ao palco da premiação e celebrou mais uma conquista de sua trajetória. Ao discursar, destacou o papel essencial dos profissionais por trás do longa.

“Este prêmio é resultado de um trabalho coletivo. Agradeço à minha equipe e a todos que acreditaram nessa história desde o começo”, afirmou.

Relembre a vitória no Oscar 2025

O filme, que leva a assinatura do Globoplay como seu primeiro original, estreou com grande expectativa. Desse modo, rapidamente se tornou destaque em críticas nacionais e internacionais. A vitória no Prêmios Platino fortalece o posicionamento da plataforma de streaming como uma nova força no mercado de produções autorais.

Na cerimônia, a vitória em três categorias de peso gerou forte reação da plateia. Muitos aplaudiu refletiram dessa forma o reconhecimento do cinema brasileiro em meio a uma programação competitiva e diversificada. As conquistas de Melhor Diretor, Melhor Atriz, bem como Melhor Filme Ibero-Americano colocam Ainda Estou Aqui entre os filmes mais celebrados da temporada.

A produção tem emocionado plateias principalmente com sua narrativa potente e atuações marcantes, firmando-se como um dos destaques do cinema ibero-americano contemporâneo.

Confira o agradecimento de Rodrigo Teixeira

“Muito obrigado, é uma honra muito grande levar esse prêmio para o Brasil. Quero agradecer a distribuidora Vertigo aqui na Espanha, que fez um trabalho incrível, quero agradecer muito a Maria Carlota, que produziu esse filme comigo, quero agradecer a todo elenco, Fernanda, Selton, Valentina, a Video Filmes.

E quero dizer que é muito importante que nós, latino-americanos e ibero-americanos, trabalhemos em conjunto, para tratarmos melhor onde estamos, porque nosso cinema, nossa televisão, é grande e muito maior do que, por exemplo, as pessoas do Estados Unidos pensam.

Então, isso é um prêmio para todos os países latino-americanos, não só para o Brasil, porque nós todos trabalhamos muito para ganhar prêmios como este.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Do cinema do México ou Uruguai, merecem sempre estar ganhando prêmios porque fazem cinema e televisão de alto nível. E, por último, esse prêmio não existira se não fosse a pessoa e a generosidade de Walter Salles, que é um professor a quem devo muito, o cinema latino-americano também. Essa é uma nova onda do cinema latino-americano, guardem isso! Boa noite!”



Source link