San Lorenzo joga com camisa em homenagem ao papa, torcedor do clube

San Lorenzo joga com camisa em homenagem ao papa, torcedor do clube


Time convidou representantes da Scholas Occurrentes, movimento juvenil pela educação fundado por Francisco, para entrar em campo

O Club Atlético San Lorenzo de Almagro, time argentino pelo qual o papa Francisco mantinha declarada paixão, prestou uma homenagem ao pontífice no sábado (26.abr.2025) –dia em que o religioso foi sepultado.

Os jogadores usaram uma camisa especial para o jogo contra o Rosario Central. A peça trazia uma imagem de Francisco com a frase: “Juntos pela eternidade”.

O clube convidou representantes da Scholas Occurrentes, o movimento juvenil pela educação fundado pelo pontífice, para entrar em campo e homenagear o papa.

Julieta Williams (Coordenadora da Scholas Argentina), Lucas do Rio e Leandro Reinholcz receberam duas camisetas especiais, com muita emoção”, escreveu o San Lorenzo em seu perfil no X.

Também estavam presentes os alunos da sede da Scholas, no bairro Padre Carlos Mugica, e sua equipe de professores. E num gesto de fraternidade, eles marcharam ao lado das crianças da categoria 2012 do Time Infantil de Futebol Ciclón”, lê-se na publicação.

MORTE DO PAPA FRANCISCO

O papa Francisco morreu aos 88 anos em 21 de abril de insuficiência cardíaca e AVC (Acidente Vascular Cerebral), de acordo com o Vaticano. Ao jornal italiano Corriere Della Sera, o médico do pontífice, Sergio Alfieri, deu detalhes sobre os últimos momentos do religioso em vida.

A seu pedido, Francisco foi enterrado na basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Fica a cerca de 4 km da basílica de São Pedro, no Vaticano, onde o corpo do papa foi velado. O túmulo tem apenas “Franciscus” escrito, conforme era o desejo do pontífice.

Com a morte do papa, cabe ao camerlengo assumir o cargo interinamente até que seja escolhido um novo papa –processo conhecido como conclave. Quem ocupa o posto hoje é o cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell, 77 anos.

Caberá a ele dar início à eleição de um novo chefe da Igreja Católica, que deve começar a ser realizada de 15 a 20 dias depois da morte do pontífice.

Atualmente, 135 dos 252 cardeais estão aptos a votar. É preciso ter menos de 80 anos para poder votar. O Brasil tem 8 cardeais. Todos podem ser votados, mas apenas 7 podem votar –Raymundo Damasceno Assis tem 88 anos. O site especializado The College of Cardinals Report cita ao menos 12 nomes cotados para ser o sucessor do papa Francisco.

No entanto, há o ditado: “Quem entra papa no conclave, sai cardeal”.


Leia mais:

Saiba como a Igreja Católica escolherá o novo papa





Source link