Faltando poucos dias para o show histórico de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a movimentação já toma conta da orla. A estrutura do palco, que está sendo montado em frente ao Copacabana Palace, segue avançando e deve ser concluída até quinta-feira (2), segundo informações da produção do evento publicadas pelo jornal O Dia.
As fotos mostram que a produção do espetáculo mudou a rotina da praia de Copacabana, com fãs e curiosos registrando cada passo da montagem do grande palco.
Lady Gaga: show no Rio pode ter atraso na Globo
A estrutura terá 1.260 metros quadrados, posicionada a 2,20 metros de altura da areia para garantir melhor visibilidade ao público. No local, fãs da cantora, como a analista de recursos humanos Mikaelen Novaes, de 33 anos, já começam a marcar presença para acompanhar cada detalhe da preparação. Fã de Gaga desde o lançamento de “Poker Face”, Mikaelen contou ao O Dia que está ansiosa: “Estou a mil, pensando em Lady Gaga o tempo todo”, disse.
Grande expectativa nas redes sociais
No X, antigo Twitter, fãs da Mother Monster não escondem a emoção. Comentários como “Finalmente irei realizar meu sonho de viver um show da Lady Gaga” e “Ainda não caiu a ficha que daqui a uma semana teremos show da Lady Gaga de graça” se multiplicam, mostrando o tamanho da expectativa para o espetáculo gratuito.
Ludmilla diz ‘não’ a Lady Gaga e recusa convite milionário para show no Rio
Chegada de Lady Gaga e impacto econômico
Lady Gaga desembarca no Rio nesta segunda-feira (28), cinco dias antes da apresentação marcada para o sábado (3 de maio). Será o único show da cantora na América do Sul nesta turnê. De acordo com dados da prefeitura, a passagem de Gaga deve gerar um impacto econômico de R$ 600 milhões, superando o recorde anterior deixado por Madonna em 2024.
Em entrevista ao Fantástico no ano passado, Lady Gaga comentou a saudade do público brasileiro, lembrando a conexão que construiu em visitas anteriores. A última passagem da artista pelo Brasil foi em 2013, com a turnê “Born This Way”. Em 2017, ela precisou cancelar sua participação no Rock in Rio por questões de saúde.
Lady Gaga acaba com mistério e revela projeto inédito
Estrutura e esquema especial para o show
O show de Lady Gaga começará às 21h15 e terá cerca de duas horas e meia de duração. Antes disso, a partir das 17h30, DJs agitarão o público. A Prefeitura do Rio preparou uma operação robusta: serão 16 torres de delay, 78 torres de vigilância, 150 detectores de metal, 18 câmeras com reconhecimento facial e 500 cabines sanitárias, incluindo acessibilidade para pessoas com deficiência.
Para a segurança dos fãs, a Avenida Atlântica será completamente interditada a partir das 7h do sábado (3). Já o acesso de veículos a Copacabana será bloqueado a partir das 18h, permitindo apenas ônibus e táxis até as 19h30. O transporte público também terá operação especial, com metrôs funcionando 24 horas e reforço nas linhas de trem e ônibus.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Setlist promete sucessos e novidades
Quem for ao show pode esperar uma apresentação repleta de hits e faixas recentes. Baseada no show da Cidade do México, a setlist inclui sucessos como “Bloody Mary”, “Poker Face”, “Alejandro”, “Born This Way”, “Shallow” e “Bad Romance”, além de novidades como “Abracadabra” e “Killah”.