Ibirapuera é a casa do vôlei: Giba fala sobre a final da Superliga de vôlei 2025

Ibirapuera é a casa do vôlei: Giba fala sobre a final da Superliga de vôlei 2025


Ídolo do vôlei brasileiro, relembra conquistas, superações e projeta a final com emoção. “Vai ser um espetáculo”

A poucos dias da grande final da Superliga de Vôlei, o portal LeoDias conversou com exclusividade com o campeão olímpico em Atenas 2004 Giba, relembrando momentos marcantes da carreira no ginásio do Ibirapuera e fez projeções para o confronto.

“O que se espera do Ibirapuera é sempre uma festa maravilhosa”, declarou Giba, ao comentar sobre o clima esperado para a final. Para ele, o ginásio é mais do que um palco, é símbolo do esporte. “Os jogadores têm como o Ibirapuera a casa do vôlei brasileiro. Assim como o Maracanãzinho, ícones para a gente do vôleibol”.

Veja as fotos

Reprodução/giba7oficial

Reprodução/giba7oficial

Reprodução/giba7oficial

Reprodução/giba7oficial

Reprodução

Reprodução

Reprodução/giba7oficial

Reprodução/giba7oficial


E sobre a final que se aproxima? Ele é direto: “Vai ser um espetáculo. A torcida vai fazer a diferença. Eu conheço bem essa parte. Dessa forma, acredito que as disputas foram acirradas, mas que vença o melhor”, afirmou.

Com a experiência de quem conquistou a Superliga duas vezes, em 1999 e 2000, pelo Minas Tênis Clube, Giba destacou a importância da força coletiva: “Sempre foi um diferencial ter uma equipe com jogadores que complementam o sexteto titular. Isso fez a diferença nas conquistas”.

Ao olhar para trás, ele não esquece de onde veio, o camisa 7 disse que primeiro título mais importante da carreira foi o Mundial Infantil, em 1993. Naquele momento, descobriu que seria o que queria para sua carreira.

Em um momento mais pessoal, Giba falou sobre os obstáculos que enfrentou, como a leucemia e um grave acidente no braço: “Esses dois problemas só me fizeram lutar mais. A cada obstáculo, eu pensava em uma dificuldade maior que já tinha superado. Isso me deu forças”, reiterou.

Títulos pela Seleção Brasileira

O camisa 7 foi destaque de uma geração de ouro no Brasil. Giba foi medalha de ouro em Atenas, oito Ligas Mundial, duas Copas do Mundo e três Campeonatos Mundiais. Também, o atleta esteve no time que conquistou o Ouro no Pan de 2007, no Rio de Janeiro. Além disso, duas pratas nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

Giba se aposentou aos 37 anos, em 2014, deixando um legado histórico para a nova geração do vôlei brasileiro. Porém, o craque manteve-se ativo no esporte com projetos sociais e incentivando novos atletas.

Final da Superliga Feminina de Vôlei

Osasco e Sesi-Bauru bateram Minas e Praia Clube, e garantiram suas vagas na decisão do nacional de vôlei. A partida será disputada no Ginásio do Ibirapuera, na capital São Paulo, na próxima quinta-feira (1º/5).

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link