Jair Bolsonaro apresenta melhora em exames do fígado e sinais iniciais de atividade intestinal após cirurgia, segundo boletim médico
Internado há duas semanas em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou avanços nos exames laboratoriais do fígado e sinais iniciais de retomada da função intestinal, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo (27/4).
Veja as fotos
Bolsonaro está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star desde 13 de abril, onde foi submetido a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal. A condição foi provocada por aderências no intestino formadas após múltiplos procedimentos cirúrgicos, realizados desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.
Segundo a equipe médica responsável, a gastroparesia, distúrbio que atrasa o esvaziamento gástrico, ainda persiste, mas foi detectada atividade espontânea nos movimentos intestinais, um sinal considerado positivo para a evolução clínica. Até o momento, o ex-presidente permanece impossibilitado de se alimentar tanto por via oral quanto por sonda gástrica.
Em recuperação, Bolsonaro segue com restrição de visitas, limitada apenas a familiares. Ainda não há previsão oficial para a alta hospitalar. Apesar da orientação médica, o ex-presidente recebeu nos últimos dias visitas de aliados políticos e religiosos, como o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.