Em conversa de 15 minutos, líderes discutiram propostas de paz para a Ucrânia em meio a tensões diplomáticas
Neste sábado (26/4), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se reuniram por cerca de 15 minutos no Vaticano, antes do funeral do Papa Francisco. Este foi o primeiro encontro presencial entre os líderes desde uma reunião tensa em fevereiro, nos EUA. A Casa Branca descreveu a conversa como “muito produtiva”, com expectativas de novas discussões.
O encontro ocorre em um momento crítico para a guerra na Ucrânia. Trump tem defendido uma proposta de paz, algo que Zelensky considera inaceitável. Enquanto isso, países europeus trabalham com Kiev em uma proposta alternativa.
Veja as fotos
A reunião foi facilitada pela presença de ambos os líderes em Roma para o funeral do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos. A cerimônia reuniu mais de 130 líderes mundiais, incluindo Emmanuel Macron, presidente da França, e o príncipe William, representando a coroa britânica.
Apesar das divergências, o encontro entre Trump e Zelensky é visto como um passo na tentativa de retomar as negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, em meio à pressão internacional por um cessar fogo no conflito.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.