Encontro entre líderes ocorreu em momento na Praça São Pedro; Zelensky não participou do gesto
Durante a missa de funeral do Papa Francisco, celebrada neste sábado (26/4), na Praça São Pedro, no Vaticano, o tradicional momento da Paz de Cristo revelou gestos simbólicos entre líderes mundiais. Sentados em ordem alfabética pelo francês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Emmanuel Macron, presidente da França, se cumprimentaram. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sentado próximo, não participou do gesto entre os dois ou com outras pessoas ao seu redor.
A interação ou a ausência dela chamou atenção dos observadores, refletindo as tensões e alianças do cenário político global.
Veja as fotos
Entre os presentes, Trump se destacou visualmente: vestia um terno azul-marinho e era um dos poucos líderes na multidão com esse tipo de terno, enquanto a maior parte usava roupas pretas. O clima na praça era de reverência, marcado pela solenidade e pelos protocolos católicos.
A missa solene, que precedeu o sepultamento, contou com a presença de chefes de Estado como Javier Milei, Luiz Inácio Lula da Silva, Donald Trump, entre outros dignitários internacionais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.