A personagem principal da novelinha “Caça Talentos”, que ia ao ar nas manhãs da Globo, marcou a infância de quem viveu os anos 90
Angélica tem ativado o modo nostalgia nos fãs de Fada Bela. Recentemente, a apresentadora publicou vídeos relembrando a protagonista de “Caça Talentos” para a alegria de quem viveu os anos 90. Se você não é dessa época, saiba que a personagem consagrou-se como um dos trabalhos de maior sucesso da loira. A novela infantil do programa “Angel Mix”, da Globo, arrebatou uma legião de telespectadores. A seguir, conheça (ou acesse na memória) o que foi o universo habitado pela fada mais famosa da TV!
Veja as fotos
Formato
“Caça Talentos” durou dois anos e ia ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30. O “Angel Mix”, que exibia a novelinha, ocupou as manhãs da Globo de 1996 a 2000. O programa de auditório de Angélica também contava com desenhos animados, apresentações musicais, entrevistas e muitas brincadeiras.
Inicialmente, “Caça Talentos” tinha uma história completa por semana. Porém, em 1997, os roteiros ficaram maiores e cada um passou a render dez capítulos. O universo de fantasia criado pela emissora era cheio de efeitos especiais para dar veracidade às mágicas de Fada Bela.
Os episódios ainda eram enriquecidos com músicas que até hoje são lembradas pelos fãs. As canções mais famosas que embalavam as aventuras da personagem de Angélica são “Fada Bela”, “Dança da Fadinha” e “Amor de Fada”.
Enredo
A novela infantil contava a história de Bela, que perdeu os pais em um acidente quando ainda era bebê. Após ser encontrada por duas fadas na floresta, ela foi criada em um mundo mágico. Bela acreditava que também era uma fada, já que convivia com seres da espécie, além de duendes. No reino de magia, aprendeu feitiços e poderes. Um grande dilema, no entanto, surgiu quando Bela descobriu que era humana. A partir daí, ela teve que escolher se viveria como uma mulher do seu tempo ou seguiria no mundo de sonhos.
A “Caça Talentos” era uma agência de publicidade onde Bela trabalhava. A empresa ficava em uma casa com uma passagem entre o “mundo dos Homens” e a fantasia. Lá, a jovem adulta se apaixonou pelo patrão, Arthur, interpretado por Eduardo Galvão, mas precisou esconder seus sentimentos, pois deixaria de ser fada se o beijasse.
Um dos bordões mais icônicos de Fada Bela, usado com frequência no decorrer dos capítulos, era “por Merlin!”. A expressão acompanhava um gesto característico da personagem, que encostava um dedo indicador na cabeça e outro no peito enquanto falava.
Nostalgia
Quando a Globo celebrou 50 anos, em 2015, Angélica se caracterizou de Fada Bela e deixou os fãs extasiados. Com o famoso vestido verde, a apresentadora subiu ao palco para relembrar a infância no programa especial.
No Instagram, rede social em que tem 17,2 milhões de seguidores, a mãe de Eva, Joaquim e Benício também relembrou os tempos de “Caça Talentos”. Em março deste ano, ela postou um vídeo fazendo a coreografia de “Dança da Fadinha” ao lado da filha. Há pouco mais de duas semanas, outro presente para quem acompanhava Fada Bela: um vídeo da loira dançando a mesma música, desta vez sozinha, mas com um registro da época da novela para fazer comparação.
Em um post mais recente, a apresentadora fez um TBT do trabalho que marcou sua carreira e deixou um questionamento no ar. “Tem personagens que a gente faz e que acabam ficando pra sempre com a gente… A Fada Bela é assim. Faz parte da minha história, da minha trajetória, da minha vida. E é impressionante como, até hoje, tanta gente me para pra falar dela com tanto carinho, perguntando se um dia ela volta, lembrando episódios, cenas, falas… Isso me emociona de verdade. Fazer a Fada Bela foi mágico, intenso, especial. Uma experiência que me marcou profundamente e que desperta uma memória afetiva linda — em mim e em tanta gente. E olha… tenho falado tanto dela ultimamente… Será que é saudade ou será que ela tá querendo voltar?”, escreveu.
Na próxima segunda-feira (28/4), a Globo transmitirá o “Show 60 anos” para celebrar seis décadas de existência. Xuxa já foi confirmada como uma das atrações. Será que o retorno de Fada Bela vem aí?