No adeus a Francisco, Lula fala em “dívida da humanidade” e defende diálogo na guerra

No adeus a Francisco, Lula fala em “dívida da humanidade” e defende diálogo na guerra


Presidente do Brasil presta homenagem ao papa e critica falta de avanços nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Vaticano neste sábado (26/4), para acompanhar o funeral do Papa Francisco. Durante conversa com jornalistas, Lula elogiou enfaticamente a trajetória do pontífice e afirmou que a cerimônia simboliza o reconhecimento da humanidade pelos serviços prestados pelo líder religioso.

“Tenho um respeito muito grande pelo comportamento dele, tanto como homem quanto como religioso”, disse o presidente. “Acredito que hoje pagamos uma dívida a um homem que dedicou sua vida a servir a humanidade. Quisera Deus que o próximo papa tenha a mesma grandeza e com o coração que ele demonstrou”, completou.

Veja as fotos

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/GovCanal

Reprodução/GovCanal


O funeral de Francisco reuniu líderes de diversos países e milhares de fiéis, que foram prestar as últimas homenagens ao papa, conhecido por sua postura humanista e seu engajamento em causas sociais e ambientais.

Lula ainda, comentou sobre o encontro entre o presidente americano, Donald Trump e Volodymyr Zelensky e disse para encontrar uma saída para essa guerra. “Ninguém consegue explicar e falar em Paz. O Brasil segue teimando que ambos sentem na mesa de negociação”, finaliza.

Lula teve uma relação próxima com Francisco, inclusive, durante a prisão do brasileiro, o pontífice enviou cartas ao atual presidente do Brasil.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link