MC Poze acusa sumiço de joias após retirada na delegacia

MC Poze acusa sumiço de joias após retirada na delegacia



MC Poze do Rodo, nome artístico de Marlon Brandon Coelho Couto Silva, se envolveu em nova polêmica após buscar suas joias, avaliadas em R$ 1,9 milhão, que estavam sob a custódia da Delegacia de Defraudações. No último dia 24 de abril, o funkeiro compareceu à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para retirar 21 peças de ouro, algumas cravejadas com diamantes e com peso total de 4,97 quilos.

O que a polícia investigou na casa de MC Poze?

Porém, ao chegar em casa, ele notou a ausência de três itens: um pingente em formato de bíblia, um bracelete bem como um cordão de ouro. De acordo com o artista, o cordão devolvido não corresponde à peça original, aparentando ser de material inferior.

Pelas redes sociais, o cantor compartilhou imagens da visita à delegacia. Em um dos vídeos, já exibia os cordões no pescoço, anéis nos dedos e o restante do material em um saco plástico transparente. Na legenda, afirmou: “Eu só quero o que é meu, e o que Deus generosamente me dá”.

A defesa de Poze informou que pretende formalizar um comunicado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro relatando o ocorrido. Até o momento, a Secretaria de Polícia Civil do Rio não comentou a acusação do funkeiro.

Poze: Investigação inclui rifas ilegais e lavagem de dinheiro

As joias foram apreendidas durante uma operação que investiga um esquema de rifas ilegais comandado por influenciadores e figuras conhecidas da internet. A Polícia Civil aponta que os envolvidos sorteavam carros de luxo e transferências via PIX, em valores que chegavam a R$ 200 mil, mas os prêmios nem sempre eram entregues de forma legal.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

A documentação dos automóveis, por exemplo, não ficava no nome dos vencedores. Além disso, os sorteios utilizavam parâmetros da Loteria Federal para transmitir uma falsa aparência de legitimidade. No entanto, segundo os investigadores, um aplicativo manipulado fraudava os resultados, sem qualquer auditoria externa.

Além de MC Poze e Vivi Noronha, que já recuperaram parte dos bens, outros nomes foram alvos das buscas. São eles: o influenciador Roger Rodrigues Santos (Roginho dú Ouro), Jonathan Luis Chaves Costa (Jon Jon), filho de Veronica Costa, e o cirurgião plástico Bolivar Guerrero Silva, que sorteia procedimentos estéticos.



Source link