O sepultamento de Papa Francisco no Vaticano reuniu mais de 200 mil pessoas e líderes mundiais, com o caixão carregado por pobres, como o pontífice desejou
O Portal LeoDias esteve no Vaticano para acompanhar a cerimônia de sepultamento de Papa Francisco, falecido na última semana, aos 88 anos. A repórter Anna Ferreira cobriu de perto todos os detalhes do funeral que reuniu mais de 200 mil pessoas na Basílica de São Pedro.
Veja as fotos
Entre os chefes de Estado que prestaram suas últimas homenagens ao pontífice estavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos Estados Unidos Donald Trump, o presidente da Argentina Javier Milei e o presidente da França Emmanuel Macron.
Em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, o caixão de Papa Francisco foi carregado por pessoas pobres e marginalizadas, conforme seu desejo expresso em vida. O Papa, que sempre defendeu uma Igreja voltada aos mais necessitados, pediu que o adeus final fosse conduzido por aqueles por quem ele lutou e pregou durante seu pontificado.
A escolha rompeu com os protocolos tradicionais dos funerais papais e emocionou os presentes. Além dos líderes políticos, centenas de cardeais, bispos, representantes de outras religiões e milhares de peregrinos vindos de todo o mundo para se despedirem do Papa Francisco.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.