Os sacerdotes passam dias sem ter contato com o mundo externo até que um novo líder da Igreja Católica seja escolhido
O mundo está com os olhos voltados para o Vaticano desde que a morte do Papa Francisco foi revelada na última segunda-feira (21/4). Vários processos estão acontecendo, incluindo a preparação para o Conclave, que é um momento extremamente intenso para os cardeais.
Conhecidos como homens importantes abaixo do líder da Igreja Católica e escolhidos por ele mesmo, esses sacerdotes passam por uma rotina cuidadosamente organizada nos próximos dias. Ela inclui muita oração, deliberação e a votação para escolher um novo pontífice.
Veja as fotos
Pela manhã, os cardeais geralmente tomam o café bem cedo, entre 6h30 e 7h30 no horário do Vaticano, onde eles ficam hospedados. Logo depois, costumam ir para a Capela Paulina, onde participam de uma missa logo na sequência.
As deliberações começam na sequência, assim como as primeiras votações na Capela Sistina, que costumam sempre começar pela manhã. Por volta de 12h, os cardeais retornam para a Casa Santa Marta para almoçar e seguem, posteriormente, para um período de descanso.
Debates costumam acontecer pela tarde, assim como novas votações. O jantar é servido à noite, e todos dormem nos quartos do local, onde ficarão completamente isolados do mundo moderno até que um novo papa seja eleito.
Em algumas ocasiões, já foi mencionado que a alimentação durante esses dias também é algo controlado, mas bem simples. Eles seguem focados em sua tarefa principal, por isso não existe nenhum privilégio ou banquete para os cardeais, até porque a simplicidade pode ser vista como uma forma de penitência e foco espiritual.