Ana Hickmann enfrenta mais uma reviravolta em meio à turbulenta fase pessoal e judicial. Além da batalha judicial contra o ex-marido Alexandre Correa, a empresária também responde a um processo movido pelo Banco Sofisa.
Isso porque a instituição financeira cobra uma dívida que gira em torno de R$ 1,6 milhão. O valor se refere a contratos firmados em nome da empresa Hickmann Moda Fashion, da qual ambos são sócios.
Ana Hickmann desabafa sobre Alexandre Correa
De acordo com a coluna Gente, da revista Veja, o banco solicitou, primeiramente no processo, a pré-penhora de bens dos réus. O pedido buscava garantir que, mesmo diante da possibilidade da não localização dos envolvidos futuramente, o montante acabasse recuperado.
Essa etapa acabou requerida como medida preventiva, com base na ausência de resposta dos citados. No entanto, a cobrança judicial sofreu um revés. A Justiça decidiu suspender a execução do valor alegado, após a defesa da apresentadora apresentar indícios de irregularidade.
O argumento principal, entretanto, gira em torno de uma possível falsidade na assinatura atribuída à apresentadora. A suspeita surgiu após a realização de uma perícia técnica utilizada em inquérito policial, que dessa forma apontou divergências no documento apresentado pelo banco. A defesa afirmou que a confirmação da falsificação se deu durante esse exame pericial.
Assinatura suspeita e reviravolta judicial
No processo iniciado em julho de 2024, o Banco Sofisa moveu a ação contra Ana Hickmann, Alexandre Correa e a empresa em conjunto. O pedido de pré-penhora foi fundamentado na ausência de localização dos réus no início da tramitação.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A suspensão da execução da dívida por parte da Justiça, devido à suspeita de falsificação, causou surpresa entre as partes envolvidas e poderá alterar o rumo do caso.
Desde o polêmico rompimento com Correa, anunciado em novembro de 2023, Ana Hickmann tem sido alvo de manchetes por disputas judiciais e desentendimentos financeiros. Apesar das dificuldades enfrentadas nos tribunais, a apresentadora vive uma fase positiva em sua vida pessoal, desfrutado de momentos de felicidade ao lado de Edu Guedes.